Foto: Moisés Bruno
A roda de conversa contou com apresentação dos alunos Polo de Cultura da Fronteira
O CEU Malvinas realizou na tarde desta quinta-feira (7), uma roda de capoeira com a participação dos alunos do Polo de Cultura da Fronteira. Os jovens apresentaram também o makulelê.
A secretária de Cultura, Waleska Freire, informou que a intenção é ocupar o CEU Malvinas com várias atividades culturais, como apresentação de dança, contação de histórias, entre outras.
A coordenadora do CEU Malvinas, Ivanir dos Santos Silva, contou que foi a primeira vez que o espaço recebeu uma roda de capoeira.
“A receptividade foi muito boa, inclusive com a participação das crianças da comunidade. Quando o grupo quiser voltar, estaremos recebendo vocês de novo”, disse.
Ela acrescentou ainda que o local oferece para os moradores aulas de futsal, ginástica para Terceira Idade, funcional, aula de dança, judô, roda de conversa com a equipe da saúde mental no posto de saúde do bairro.
O professor Nilson Custódio, mais conhecido como mestre Anu, agradeceu a participação de todos e destacou a importância da capoeira na vida desses jovens.
“Vi que aqui tem vários talentos. A capoeira é um esporte que educa e exige que os alunos estejam frequentando as escolas. Estamos vendo uma parceria com outros países, para que esses alunos participem de um intercâmbio. Gostaria de agradecer a todos pela oportunidade e ao prefeito Welberth que tanto apoia a capoeira”, disse.
Outras programações
Já no dia 20 de agosto, das 14h às 15h30, está programada uma oficina de artesanato, com aula de Biscuit.
O coordenador para essa oficina, da Secretaria de Cultura, Bruno Ribeiro, conta que serão oferecidas 10 vagas e a aula será ministrada pela professora Jaqueline Oliveira Ferreira de Souza.
"Podem participar adolescentes a partir de 13 anos de idade e as inscrições poderão ser feitas no próprio CEU Malvinas ou no Centro Macaé de Cultura", informou.