Programação foi realizada pela Secretaria Municipal de Cultura
Uma programação marcada pelo som brasileiro cheio de sentimento e identidade. Assim pode ser definida a edição deste sábado (27) no projeto “Choro na Rua”, que encantou quem passou pelo Mercado Municipal de Peixes. A programação com entrada gratuita, que celebra a tradição da música brasileira em um repertório que passeia pelo choro, samba e MPB foi realizada pela Secretaria de Cultura da Prefeitura de Macaé.
A roda musical, realizada na estação das flores, ficou por conta do Grupo Escapulindo, formado pelos músicos Gustavo Oliveira (voz)), Raulinson Vander, Diego Barros, André, Alisson e Pê. A apresentação foi marcada por emoção e viagem ao tempo. O público teve a oportunidade de cantar e até dançar ao som de canções como “ Chorinho de Gafieira”, “ Naquela Mesa”, “ Carinhoso”, “ Rosa Morena”, “ Vou vivendo” e “Esquerdinha na Gafieira”.
Morador de Macaé há mais de 30 anos, Paulo Roberto Barreto aprovou a programação. “ O Mercado de Peixes é um lugar que faço questão de estar todos os sábados, e agora ter esse chorinho de qualidade é maravilhoso. Fiquei feliz. Saí de casa ansioso”, contou.
Da mesma opinião foi a moradora da Praia Campista Elian Dias. “ Ter acesso a programações culturais gratuitas e de qualidade nos deixa satisfeitos. Este projeto “ Choro na Rua” está de parabéns. A música e o ambiente são muito agradáveis”, pontuou.
Lançado em janeiro deste ano, com apresentação do grupo Biguá, o projeto já se consolidou como sucesso no município. “ O projeto acontece no Calçadão e também no Mercado de Peixes. A finalidade é valorizar os dois locais e promover uma verdadeira celebração da música popular brasileira, evidenciando a importância de um dos estilos mais genuínos: o choro. A ideia é também fomentar o trabalho dos músicos locais, atraindo, desta forma, um público diversificado e fortalecendo a principal área do comércio de Macaé”, ressaltou a secretária de Cultura, Waleska Freire.
Choro na Rua- A proposta principal é o resgate cultural dessa história. O projeto tem como finalidade a valorização da cultura e a música instrumental brasileira, estimulando a convivência e consolidando o espaços de lazer.