Uma chuva forte chuva assustou a população de Glicério no começo da noite de terça-feira, 08 de março. Começou a chover torrencialmente às 19h e a chuva durou pouco mais de 50 minutos, mas mesmo assim causou problemas à população. Na estrada que liga Glicério ao Óleo quedas de barreira deixaram grande parte da pista coberta por lama. Desde às sete horas da manhã de hoje, quarta-feira, a Secretaria Municipal do Interior está nas ruas, com homens e máquinas para limpar as pistas e atender à população.
A Unidade de Saúde de Glicério, onde também funciona o PSF local, foi bastante atingida e está interditada. Entrou água em toda a Unidade, subindo quase um metro. Depois que a água abaixou, toda a Unidade de Saúde ficou cheia de lama, incluindo as salas de atendimento e curativos, consultórios médicos e odontológicos e a farmácia.Na sala de administração da Unidade, a parte de baixo dos arquivos ficou dentro da água, danificando centenas de fichas de pacientes. A chuva foi tão forte que derrubou até duas geladeiras.
A Secretaria Municipal de Saúde já enviou equipe ao local para verificar as condições da Unidade, onde o atendimento está suspenso até que a situação se normalize. As pessoas com problemas de saúde podem buscar o atendimento nas Unidades de Saúde e PSF do Frade, Trapiche ou Córrego do Ouro, que ficam localizadas próximo de Glicério e estão funcionando normalmente.
Os moradores atingidos pela chuva destacam a ajuda que receberam da comunidade, de funcionários da prefeitura e da EMHUSA. Desde que o problema começou a acontecer, as pessoas se mobilizaram para ajudar a população. Na localidade de Duas Barras, a água descia com força do morro, invadindo as residências e encontrando-se com a água do rio Duas Barras que, em alguns locais, chegou a subir quase três metros. Nas demais localidades da serra macaense choveu forte também, mas não aconteceram problemas mais graves.