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Cidade Universitária abre sua Ouvidoria

28/03/2011 11:08:34 - Jornalista: Liliane Barboza

Foto: Ana Chaffin

Cidade Universitária/Funemac

A Ouvidoria Estudantil da Cidade Universitária/Funemac pretende ser elo de comunicação entre alunos, professores e comunidade. O objetivo é proporcionar que essas pessoas possam apresentar reclamações, denúncias, críticas, sugestões ou elogios e buscar, dessa forma, soluções no menor tempo possível. A previsão é de que os trabalhos tenham início no mês de abril.

O diretor do Centro de Extensão Universitária e Sociedade (Centrexs), Antonio Felipe Gonçalves, explica que logo ao assumir o cargo sentiu a necessidade de reativar o serviço, principalmente para aproximar o poder público, alunos, professores e comunidade geral.

- A ouvidoria terá uma natureza mediadora e cabe ao ouvidor simplificar os procedimentos, bem como disponibilizar todos os recursos para que o usuário apresente suas questões. Todas as reclamações serão encaminhadas ao setor responsável e caso haja necessidade, levaremos as reivindicações à ouvidoria do município, explica.

Antonio Felipe explica ainda que, além do usuário protocolar pessoalmente suas reclamações, denúncias, críticas ou sugestões, também poderão enviá-las por email: ouvidoria@funemac.edu.br ou pelo twitter: @ouvidoria _.

- Estamos nos últimos preparativos para que o órgão possa funcionar de forma satisfatória, atendendo os anseios de todos. Para que tudo ocorra conforme o planejado, envolvemos todos os profissionais no processo, ressalta.

Para o secretário de Educação, Guto Garcia, a Ouvidoria da Cidade Universitária é a forma mais próxima, moderna e democrática entre as instituições de ensino, professores, alunos e sociedade.

- O órgão atuará na defesa dos direitos e interesses dos usuários, com a finalidade de zelar, cobrar, informar e reivindicar soluções para conflitos e problemas apontados pelos mesmos, fazendo com que a instituição atue com eficiência, agilidade e profundidade necessárias, além de receber as sugestões e idéias de um modo geral, pontua.

A coordenadora da Ouvidoria da Cidade Universitária, Monique Mazzega Maia, explica que o atendimento funcionará em três turnos das 8h às 22h.

- A minha expectativa é que todos participem desse instrumento fundamental na construção democrática da Cidade Universitária. Ela será uma forma de integrarmos esse conjunto para que encontre um ponto de referência para tudo que estiver relacionado à Cidade Universitária, conclui.

A Ouvidoria da Cidade Universitária estará integrada com a Ouvidoria da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e Ouvidoria Geral do município.

Vale ressaltar que a Ouvidoria da Cidade Universitária além de atender alunos e professores, também estará aberta às solicitações dos funcionários e da população em geral.