logo

Cimed / Macaé e Brasil Telecom abrem semi-finais do Estadual

23/11/2006 16:55:53 - Jornalista: Equipe Secom

Agora é pra valer. Depois de uma fase de classificação tranqüila, com quatro vitórias e uma derrota, a Cimed / Macaé inicia nesta sexta-feira (24) o playoff semifinal do Estadual de Vôlei Feminino do Rio de Janeiro, contra o Brasil Telecom, às 19h, no Ginásio Engenheiro Maurício Bittencourt, em Macaé. Os próximos jogos da série melhor de três acontecem no domingo (26) e, se necessário, na próxima segunda (27) também em Macaé. A outra semifinal envolve o Rexona-Ades e o Fluminense.

No último confronto entre as duas equipes, a Cimed / Macaé venceu facilmente, por 3 sets a 0 (25-19, 25-20 e 25-14), já pelo Estadual. Reforçada da levantadora Eth, recuperada de uma torção no tornozelo, e com a provável participação de Carol Albuquerque, que estará a disposição de Sérgio Negrão para a partida, as macaenses esperam uma partida equilibrada e contam com o apoio do torcedor para se aproximar da decisão.

Para o técnico Sérgio Negrão é importante a equipe apagar a última partida contra o adversário e entrar em quadra determinada. “Bati a semana inteira na mesma tecla de que o último jogo contra o Brasil Telecom já passou. Foi uma ocasião em que nós jogamos muito bem e elas não estavam num bom dia. Não tenho dúvidas de que a postura do adversário para esta partida será outra e caberá a nós contê-las para chegarmos a vitória”.

Negrão ainda não sabe se usará Carol Albuquerque na partida, mas garantiu a vice-campeã mundial estará entre as 12 que vão para a quadra. “Ela chegou agora, veio de um país com um fuso-horário muito diferente e vamos analisar durante a partida se a utilizaremos ou não. O importante é que ela já está aqui conosco, treinando com o grupo e a tendência é que aos poucos vá se entrosando com a equipe”, concluiu.

Carol ainda está em fase de adaptação. “Acabei de chegar e ainda estou me adaptando ao grupo e à cidade. Além do fuso-horário também estou estranhando um pouco a bola que é diferente do Mundial, mas ao longo dos treinamentos voltará tudo ao normal. Independente de qualquer coisa, estou à disposição do técnico e vou ajudar a equipe no que for necessário”, esclareceu a levantadora.