Cimed / Macaé tem nova jogadora em quadra

17/11/2006 16:27:53 - Jornalista: Cahê Mota

Segunda mais importante competição do calendário da Cimed / Macaé para a temporada, o Estadual do Rio de Janeiro está tendo um sabor diferenciado para uma atleta em especial: a ponta Juliana. De volta às quadras após ficar parada um ano por conta de uma gravidez de risco, ela retornou ao voleibol na partida diante do Rexona e usará o Estadual como laboratório para atingir a forma ideal durante a Superliga.

Com um planejamento específico traçado pela comissão técnica, Juliana tem se dedicado para recuperar o nível que a fez ser um dos destaques da Superliga 2004/2005, quando atuava pelo Oi/Campos. Para isso, ela tem a inspiração da filha Maria Eduarda, a Duda, de cinco meses, fruto de seu relacionamento com o lateral-direito do Flamengo, Leonardo Moura, e presença constante nas partidas da Cimed / Macaé.
Juliana analisou suas primeiras partidas e agradeceu a confiança de todos. “No primeiro jogo me emocionei, chorei no hino nacional, porque é muita dedicação, muita superação. Tenho muito a melhorar, o nervosismo ainda bate, falta segurança, já que não estou na minha melhor forma física e técnica. Agradeço à Cimed / Macaé por acreditar em mim e vamos evoluindo até a Superliga. Tenho entrado nos jogos aos poucos, para recuperar a confiança e vou agarrar esta oportunidade com tudo”.
A ponta falou da emoção de entrar em quadra com a filha na torcida. “Ela é minha estrelinha. Pra mim é uma motivação ainda maior poder vê-la na torcida. As vezes bate uma preocupação, mas é muito bom saber que ela está ali me vendo. Me dá ainda mais força de vontade para correr atrás do tempo perdido”.
Responsável pela parte física da Cimed / Macaé, o preparador físico José Henrique Ferrari falou da situação da atleta. “A Juliana chegou pra gente zerada, em um momento complicado, já que a equipe vinha fazendo amistosos, mas ela está se recuperando bem. Tem muita dedicação e a evolução dela é nítida. É importante para ela entrar nestas partidas e a expectativa é que ela comece bem a Superliga”, disse.
O técnico Sérgio Negrão prevê que a atleta brigará por uma posição entre as titulares a partir de janeiro. “Aos poucos ela está voltando a ser a Juliana que a gente conhece. Acredito que já em janeiro ela estará alcançando o nível técnico, tático e físico que esperamos e começará a brigar por um lugar na equipe. Vamos ter uma competição muito boa e disputada por essa vaga e quem ganhará será a Cimed / Macaé” - diz Negrão, que continua a preparação da equipe para o jogo de domingo às 18hs, em Macaé, contra a Telecom.