Se vencer em casa é obrigação, triunfar longe de seus domínios pode ser o diferencial em uma competição equilibrada como a Superliga Nacional de Vôlei Feminino. É com esse pensamento que a Cimed / Macaé embarca nesta segunda-feira (11) para São Paulo, onde fará uma ‘excursão’ em busca de três vitórias antes da paralisação da competição para as festas de fim de ano.
Depois de vencer o Brasil Telecom na estréia por 3 sets a 0 (25-21, 25-20 e 26-24), a Cimed / Macaé enfrenta o Pinheiros/Blue Life, na próxima quarta-feira, em São Paulo, e permanece no estado paulista para as partidas contra o São Caetano / Mon Bijou, dia 16, em São Caetano do Sul, e diante do Vôlei Futuro, dia 19, em Araçatuba. Após essa maratona de jogos, o elenco macaense estará liberado para passar o Natal com seus familiares e retorna aos treinos somente no dia 26 de dezembro.
Ciente das dificuldades que terá pela frente, o técnico Sérgio Negrão afirmou que a força de vontade será fundamental para que a Cimed / Macaé alcance êxito na ‘excursão’. “Não tenho dúvidas de que teremos três partidas duríssimas pela frente. Principalmente pela rodagem das equipes paulistas nesta temporada. Eles chegam para a Superliga com um número muito maior de jogos do que nós, ainda mais que este ano o Paulista foi ainda mais longo. Vamos precisar superar este obstáculo na base de muito empenho dentro de quadra”.
Negrão disse que sua equipe não pode desviar a atenção do objetivo traçado. “Sempre que entramos em quadra é para vencer, seja dentro ou fora de casa. Respeitamos os adversários, mas vamos em busca das vitórias que nos darão um tranqüilidade neste final de ano. Precisamos entrar em quadra bem focados nesta nossa missão e nos superar para atingir nossa meta, que é vencer os três jogos”.