O clima de decisão toma conta da Cimed / Macaé antes mesmo da chegada dos playoffs. Nesta terça-feira (13) a equipe enfrenta, em Belo Horizonte, o Fiat / Minas, às 20h, na Arena Telemig, pela última rodada da fase de classificação da Superliga de Vôlei Feminino, em partida que decide qual das duas equipes terminará na terceira colocação. Com campanhas idênticas, sete vitórias em 13 jogos, a diferença entre os dois times está no set average, com Macaé levando a melhor por 1,3 contra 0,9 das mineiras.
No primeiro turno a Cimed / Macaé venceu o confronto, por 3 a 1. No entanto, o equilíbrio entre as duas equipes é comprovado em números. De acordo com as estatísticas da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) cada time leva a melhor sobre o adversário em três fundamentos. Enquanto as macaenses são superiores no ataque, na defesa e na recepção, as mineiras têm vantagem no levantamento, no saque e no bloqueio. A Cimed / Macaé não tem desfalques para a partida.
Apesar de lamentar as derrotas sofridas diante de Rexona e Finasa, o técnico Sérgio Negrão tem gostado das exibições de sua equipe e espera por mais um jogo difícil. “Continuamos mostrando personalidade e temos melhorado a cada jogo. O time do Minas também cresceu muito no returno e a subida na tabela mostra isso. Vamos buscar esse resultado na casa deles e confirmar a colocação. O mais importante é que dependemos só da gente”.
Negrão acredita que quem errar menos sairá vencedor. “São dois times muito equilibrados e precisamos entrar com a mesma postura que temos demonstrado ao longo deste returno para impor nosso jogo. Vai ser uma partida decidida nos detalhes, onde quem errar menos levará vantagem” - concluiu, confirmando a escalação com Carol Albuquerque, Jéssica, Danielle Scott, Michelle, Monique, Juliana e a líbero Dani Leal.