Já está virando rotina. Cimed / Macaé e Brasil Telecom se enfrentam pela quinta vez em menos de um mês, a sétima apenas nesta temporada. Sábado (9), às 18h, no Ginásio Engenheiro Maurício Bittencourt, em Macaé, pela primeira rodada da Superliga Nacional de Vôlei Feminino, se enfrentarão novamente. Com quatro vitórias e duas derrotas, as macaenses levam vantagem no confronto, que é também a reedição do playoff de quartas-de-final da última Superliga, quando Macaé levou a melhor por 2 a 1.
Para o técnico Sérgio Negrão, a equipe que conseguir absorver melhor os fatores que envolvem uma estréia terá mais chances de sair vitoriosa. “Nervosismo e ansiedade fazem parte de uma partida como essa. A vontade de começar bem uma competição às vezes atrapalha e não podemos deixar isso acontecer. Estaremos jogando em casa e um bom começo de competição é importante. Acredito que, com o apoio do torcedor, temos tudo para estrear bem”.
O técnico alertou que o Brasil Telecom não virá com o mesmo time que disputou o Estadual do Rio de Janeiro. “Eles contam com o reforço da meio de rede Juciely, que jogou o paulista pelo Finasa, e é muito boa jogadora. Acredito que a partida será decidida em detalhes, são duas equipes que já se conhecem e criaram uma grande rivalidade nos últimos tempos. Por isso precisamos entrar atentos para evitar surpresas”, disse.
Terceira colocada na última edição do maior campeonato de vôlei do país, a Cimed / Macaé chega para esta Superliga com o elenco reforçado por jogadoras de renome mundial, como Carol Albuquerque, levantadora da Seleção Brasileira, e a meio de rede americana Danielle Scott. No comando técnico, o experiente Sérgio Negrão buscará seu sétimo título da competição.