De olho na terceira colocação na Superliga Feminina de Vôlei, a Cimed / Macaé recebe, neste sábado, às 18h, no Ginásio Engenheiro Maurício Bittencourt, em Macaé, o Vôlei Futuro, pela quarta rodada do returno. Atualmente na quarta posição, com seis vitórias e quatro derrotas, as macaenses precisam vencer e torcer por um tropeço do São Caetano diante do Finasa, em jogo que acontece no domingo, para subirem de posição na tabela.
Em busca da quinta vitória consecutiva na competição, a Cimed / Macaé entrará em quadra com a mesma formação que bateu o São Caetano na última quarta-feira: Carol, Jéssica, Danielle Scott, Monique, Michelle, Juliana e a líbero Dani Leal. Com os 16 pontos anotados contra o time do ABC, a meio de rede Danielle Scott assumiu a liderança no ranking das maiores pontuadoras da Superliga, com 154 pontos. Já na defesa quem se destaca é a ponta Michelle, terceira colocada nas estatísticas da CBV.
Apesar do próximo adversário ocupar a última colocação na tabela, o técnico Sérgio Negrão pediu atenção total à suas atletas. “Precisamos muito desses pontos, já que dependendo do resultado de Finasa e São Caetano poderemos pular para a terceira posição e buscar solidificar esta colocação contra os favoritos nas rodadas seguintes. O time está consciente de que é um jogo fundamental para alcançarmos um objetivo traçado e temos que entrar forte desde o início”.
Negrão ressaltou que o Vôlei Futuro tem crescido na competição e fez jogos equilibrados contra outras equipes. “É um time que ainda não venceu, mas uma hora a coisa pode encaixar. Assim como nós, eles melhoraram bastante no decorrer da Superliga e têm roubado sets de grandes times, como o Minas na última rodada. Eles estão mais entrosados, têm uma recepção muito boa e a levantadora, Marcelinha, impõe muita velocidade aos ataque, o que precisamos neutralizar”, concluiu.