Dez dias depois da eliminação diante do Rexona, na semifinal da Superliga de Vôlei Feminino, a Cimed / Macaé volta à quadra para jogar sua última partida na temporada 2006/2007: a disputa de terceiro lugar, contra o Fiat / Minas, às 17h, será na Arena Telemig, em Belo Horizonte. As mineiras, eliminadas pelo Finasa / Osasco, jogam em casa por ter a melhor campanha na fase de classificação - terceiro lugar. Cada equipe venceu uma partida do duelo na primeira fase.
Novamente sem poder contar com todo o elenco, o técnico Sérgio Negrão teve que fazer mudanças na equipe titular. A mais radical delas é a entrada de Patrícia Cocco com a camisa de líbero, no lugar de Dani Leal que, lesionada no joelho, pára por seis meses. Na vaga da ponteira Juliana, outra contundida, entra Monique.
Apesar dos desfalques, o técnico Sérgio Negrão está animado para o confronto. “Conversei bastante com o grupo e passei a importância de conquistarmos este terceiro lugar. Essa foi uma Superliga de superação de todos, passamos por diversos problemas, mas conseguimos chegar até aqui e fizemos uma boa exibição na semifinal, mostramos nosso valor. Queremos muito essa medalha e esse troféu pra encerar a temporada”.
Negrão, no entanto, fez questão de ressaltar as qualidades do Minas e espera uma partida difícil. “O Minas vem de uma grande semifinal e está embalado. É um time que joga junto há três anos e, entre as titulares, quatro atuam durante todo esse tempo. Eles cresceram muito na reta final da Superliga e formam uma equipe difícil de ser batida. Vai ser uma partida muito equilibrada onde, mais uma vez, os detalhes podem fazer a diferença”, concluiu.