Cimed/Macaé treina para a Copa Salonpas

09/08/2006 17:19:48 - Jornalista: Catarina Brust

As jogadoras e o técnico do Cimed/Macaé, Sérgio Negrão, estão empenhados em buscar boa participação na Copa Salonpas, que será realizada em São Paulo, entre os dias 30 de setembro a 07 de outubro. Para isso, a equipe, patrocinada pela prefeitura, através da Fundação de Esporte de Macaé (Fesporte) e a indústria de medicamentos genéricos, treina em ritmo acelerado, fazendo amistosos e corrigindo erros para brigar pela vitória.

A competição reúne as três melhores equipes do país: Rexona/Ades, Finasa/Osasco e Cimed/Macaé, além dos times campeões alemão, argentino e japonês e é o primeiro torneio oficial do time macaense recém-formado.

No time titular que se classificou em terceiro lugar na Super Liga em 2005, só ficaram as jogadoras Fofinha (ponta) e Renata (meia). A nova equipe do Cimed/Macaé que vai disputar a Salonpas é formada por Kátia, Helena e Patricia Cocco (pontas e opostas), Angela Moraes e Fernanda (meias), Daniela Leal (libera), Eth e Camila (levantadoras), Monique (oposta) e Michele (ponta).

- A parceria com a Cimed foi de suma importância para o voleibol macaense. A prefeitura e a indústria farmacêutica com o convênio quer desempenhar um bom trabalho nos próximos anos. O Cimed/Macaé está treinando pesado. Pretendemos nos destacar na Copa Salonpas e na Super Liga -, destaca Alex de Moraes, presidente da Fesporte.

Para o diretor da Cimed, João Adibe, a parceria promove o esporte e é uma divulgação importante para a indústria farmacêutica de Santa Catarina. “Como estratégia de marketing, o investimento em esporte é uma ferramenta bastante efetiva. A associação da imagem da empresa a iniciativas vencedoras como a do vôlei de Macaé é uma ação que, certamente, promoverá a marca Cimed, uma empresa de âmbito nacional, e ainda mais o esporte no país”, declara João Adibe.

A Copa Salonpas é uma disputa muito equilibrada para o técnico Sérgio Negrão. “Estamos imprimindo um padrão de velocidade, para a equipe jogar mais rápido. Não temos um time de jogadoras altas. Por isso, temos que compensar com volume de jogo, com padrão de defesa, contra-ataques, etc”, explica Sérgio Negrão.

O treinamento que o técnico direciona ao time já mostra bons resultados. Nos dias 02, 03 e 04, a equipe do Cimed/Macaé, venceu os três amistosos com a Seleção Brasileira Juvenil, realizados no Ginásio Municipal. No primeiro dia, a equipe macaense venceu por 3 sets a 0. No segundo e no terceiro, por 3 a 2. Conforme o técnico do Cimed/Macaé esses resultados foram interessantes por se tratar dos primeiros coletivos da equipe, enfrentando a seleção, que tem quatro jogadoras que participaram da Super Liga.

- Agora em meados de agosto, voltamos a jogar com a Seleção Brasileira Juvenil. Serão também três amistosos só que dessa vez as partidas serão em Saquarema, onde a seleção está treinando. Pretendemos fazer mais alguns amistosos com outras equipes antes da Copa Salonpas para o Cimed/Macaé ganhar mais conjunto e entrosamento -, explica Sérgio Negrão.

Os únicos problemas de Negrão são as jogadoras Fernanda e Renata que se recuperam de um estiramento na coxa. As duas tiveram lesão praticamente na mesma época e no mesmo local. Desde segunda-feira (07), as duas retornaram ao trabalho básico com pouca movimentação.

- Elas estão se recuperando, realizando um trabalho de fortalecimento, pois a lesão está em fase final de cicatrização. Foi um estiramento leve, superficial, diagnosticado através de ultrasom. A Renata está um pouco melhor, mas acredito que até esse final de semana as duas possam treinar em ritmo normal, explica Márcio Salgado, fisioterapeuta do time macaense.

Se depender de incentivo, a equipe macaense já conta com total apoio da outra equipe patrocinada pela empresa de medicamentos: Cimed/Florianópolis.

- Desejo ao Sérgio Negrão e seu grupo de trabalho o mesmo sucesso que conquistamos na temporada passada com a equipe masculina em Florianópolis. Com sua competência e a qualidade das jogadoras, certamente poderemos ter duas equipes do Cimed se destacando ainda mais no vôlei nacional -, comemora Renan Dal Zotto, técnico da equipe do Cimed/ Florianópolis.