Com apoio da prefeitura, começa nesta quinta-feira (22) em Macaé o projeto “Eu Vivo cinema motorizado”, na praça Washigton Luiz. Com entrada franca, o projeto exibe filmes nacionais e estrangeiros em um caminhão-cinema, com capacidade de até 92 pessoas em sua carroceria adaptada. O projeto fica em Macaé até o próximo domingo (25) e está sendo organizado pela Vivo e pela Motorola.
A pré-estréia para convidados acontece nesta quarta-feira (21) à noite. Para o público, serão ao todo cinco sessões diárias para todas as idades. Em Macaé, o destaque da programação é o filme “O ano em que meus pais saíram de férias”, de Cao Hamburguer, que está representando o Brasil na corrida pelo Oscar de melhor filme estrangeiro.
A programação é a mesma para todos os dias. As sessões começam às 10h, com o filme “Shrek III”, que volta a ser exibido às 13h. Às 15h, o folme em cartaz é “Transformers”. Às 17h40m, é a vez de “Treze homens e outro segredo”, e às 20h40m, “O ano em que meus pais saíram de férias”. Os ingressos para as sessões estão sendo distribuídos nas lojas da Vivo.
O caminhão - Com dimensões de 19,8 metros de comprimento e 9,8 metros de largura, o cinema tem ar condicionado, poltronas confortáveis, som dolby surround, tela de última geração e dispõe de acesso a cadeirantes. Na programação, filmes de sucesso são exibidos seis vezes por dia, incluindo sessões fechadas para crianças de escolas públicas locais.
Clientes da Vivo que comprarem aparelhos da Motorola poderão reservar quatro assentos com antecedência. Já os usuários pré-pagos que efetuarem recargas eletrônicas e a ativação de serviços nas lojas próprias ou revendas autorizadas da Vivo, até 10 dias antes do início das sessões na cidade, também ganham ingressos. Os bilhetes são limitados pela quantidade de lugares e horários disponíveis em cada sessão.
O projeto conta também com iniciativas de responsabilidade socioambiental, com o programa Vivo Recicle seu Celular. Urnas especiais estarão dentro do caminhão para que seja feito o descarte adequado de aparelhos e acessórios usados. A meta é reduzir o risco de possíveis impactos ambientais adversos causados pelo destino incorreto de aparelhos, baterias e acessórios, buscando o tratamento correto dos resíduos.
Aparelhos de qualquer operadora e tecnologia podem ser entregues nas urnas. O cliente assina um termo de doação e o equipamento é recolhido e direcionado para a loja própria mais próxima. Desde novembro de 2006, o programa atua nas praças de São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.