Além do trabalho voltado para o atendimento da população feminina em situação de violência, com psicólogas, advogadas e assistentes sociais, a Coordenadoria dos Direitos da Mulher (Codim) também desenvolve ações interativas de geração de renda, trabalho e cidadania. Estas ações são realizadas, através dos diversos cursos promovidos pela Codim. Em um ano e oito meses de criação do setor mais de 150 mulheres foram beneficiadas e tiveram suas vidas transformadas.
Um exemplo é Marilza Ferreira Carneiro, 35 anos que hoje trabalha como professora em duas lojas de produtos para produção de bijuterias. “Agora tenho o meu tempo todo ocupado, quando não estou dando aula ou na Codim, ministrando cursos, estou em casa, trabalhando para dar conta das encomendas que recebo”, fala.
Com um cronograma diversificado de curso, a coordenadoria está com inscrições abertas para os curso de manicure (12 vagas), molde vazado (10 vagas) e decupagem (10 vagas). Os cursos são oferecidos, gratuitamente, e terão início na primeira quinzena de outubro.
A Coordenadoria dos Direitos da Mulher, fica localizada na rua da Igualdade, 890, no bairro da Imbetiba.