logo

Com regularidade, Falcão atinge a artilharia isolada da Liga Futsal

28/07/2005 15:04:58 - Jornalista: Divulgação CBFS

A vitória da Malwee/Jaraguá nesta segunda-feira (25/7), sobre a ACBF, por 5 a 4, em pleno Centro Municipal de Eventos de Carlos Barbosa, além de devolver a liderança isolada do grupo A da fase eliminatória da Liga Futsal aos catarinenses, que agora somam dez pontos, elevou o ala Falcão, eleito pela Fifa como o melhor jogador de futsal do mundo, a artilheiro máximo da competição com 17 gols anotados.

Até então, o jogador ocupava a ponta da artilharia, mas acompanhado pelo pivô Índio da Ulbra, ambos com 14 gols, mas a atuação primorosa do ala na partida frente o Carlos Barbosa, em que balançou três vezes a rede, premiou Falcão com a artilharia.

“Conseguir assumir a ponta agora foi muito importante pois vem provar o momento excepcional que estou vivendo”, confessa Falcão, que só atuou em onze das dezenove partidas de sua equipe pela Liga Futsal, já que antes de começar a disputar a edição deste ano ele esteve nos gramados, tentando a sorte no São Paulo.

Trajetória

A estréia de Falcão na Liga 2005, foi no dia 23/4, contra o Joinville/Krona/DalPonte, quando marcou um dos gols da vitória de sua equipe por 4 a 2. Porém, neste mesmo jogo ele sentiu uma contusão na coxa direita e ficou um período afastado para se tratar. Logo no seu retorno marcou quatro gols contra a Intelli/Penalty, no dia 9/5, e ajudou a Malwee a golear por 8 a 2. “Busquei este objetivo, e mesmo nos jogos em que não consegui fazer gols, foi por conta de que ainda sentia dores e isto atrapalhou, mas se estivesse 100% e disputando a Liga desde o início esta margem que tenho hoje poderia ser bem maior”, calcula.

Desde então, o ala vem se destacando pela regularidade e pela alta média de gols, que gira em torno de 1,5 gol por partida. Para se ter uma idéia, Falcão marcou em nove das onze partidas em que atuou, sendo que sua equipe está invicta na Liga Futsal desde o dia 4/4, quando perdeu para o Atlântico, em Erechim, por 3 a 2. O desafio de Falcão, passa além de conseguir terminar a Liga como artilheiro, fato inédito, é o de levar para Jaraguá do Sul o primeiro título do certame.

“Nos anos anteriores sempre fizemos boas campanhas e na hora da decisão tropeçamos. Agora estamos conversando bastante e tenho a convicção de que este é o ano da nossa afirmação. O grupo está consciente e temos tudo para conquistarmos o título, agora se vamos conseguir é uma outra história, mas estamos nos preparando para tudo”, finalizou Falcão.