Começou, neste sábado (23), com sucesso 2ª Etapa do Circuito Estadual – RJ de Bodyboard, na praia do Pecado. O evento, que faz parte do Fest Verão Macaé 2008, somará pontos para o Circuito Macaense de 2008 e contará com a participação de mais de 100 atletas de todo o Estado do Rio. O evento é uma promoção da Prefeitura de Macaé, através da Secretaria de Esporte e Lazer e organização da Associação Macaense de Bodyboard, Federação de Bodyboard do Rio de Janeiro e Confederação Brasileira de Bodyboard.
Estão presentes o presidente da Associação Macaense de Bodyboard, Malik Lazaro; o presidente da Federação de Bodyboard, Xico Garritano e o presidente da Confederação Brasileira de Bodyboard, Edmar Rezende.
Malik Lazaro elogia a premiação que, segundo ele, foi a melhor dos últimos anos, com troféus, medalhas e material esportivo (pranchas, pés de pato). Ele destaca o bom nível do bodyboard macaense com grandes nomes como o da profissional Jéssica Becker. Nesta disputa amadora se destacam também Igor Santos, Everson Jorge, Duda Becker e Carol Rodrigues.
Participam também da abertura do estadual os atletas que chegaram aos primeiros lugares na competição de 2007; Júlio Lima (3º lugar), Luis Gregório (2º lugar) e Israel Eduardo, de Rio das Ostras (1º lugar).
No domingo (24), a partir das 8h, começará a fase final do evento para saber quem serão os vencedores nas categorias iniciante masculino, mirim masculino e amador masculino e feminino.
Carol Rodrigues
Uma grande atleta vem se destacando no bodyboard macaense e estadual, a jovem Carol Rodrigues, 17 anos, que disputa esta fase do Campeonato Estadual, realizada neste final de semana na Praia do Pecado, em Macaé.
A macaense estuda no terceiro ano do ensino médio no Colégio Municipal Maria Izabel e pretende cursar a faculdade de Biologia. Ele começou sua carreira aos 13 anos, na Praia do Pecado, e já desponta como um dos grandes nomes nesta modalidade esportiva, com possibilidades de seguir a carreira de outra atleta de Macaé, a Jéssica Becker.
Carol é filha do surfista Marcelo (Sapo) e recebe patrocínio da Serviços Marítimos Continental. Ela diz que muitas vezes tirou dinheiro do próprio bolso para competir em vários campeonatos e afirmou que espera que outros empresários apóiem os atletas macaenses.