logo

Começa contagem regressiva para Brasil Offshore

22/03/2011 17:00:08 - Jornalista: Catarina Brust

Foto: Kaná Manhães

Foi iniciada a recuperação no Macaé Centro, local que abrigará a terceira maior feira de petróleo do mundo

Começou a contagem regressiva para a Brasil Offshore, terceira maior feira de petróleo e gás do mundo, que será realizada entre os dias 14 e 17 de junho. Nesta segunda-feira (21), a Secretaria Municipal de Manutenção de Vias, Parques, Jardins e Cemitérios (Seman) iniciou as intervenções no Centro de Convenções Jornalista Roberto Marinho, o Macaé Centro, que estará todo recuperado para o evento

Esta será a sexta edição da Feira e Conferência Internacional da Indústria de Petróleo e Gás – Brasil Offshore e o 10º ano do evento que começou em 2001, em Macaé. A expectativa é que o Macaé Centro receba 15 mil visitantes por dia durante a realização da feira.O secretário de Manutenção, Chico Machado, inspecionou o início das obras nesta terça-feira (22), pela manhã. Ele garantiu que os serviços serão executados dentro do prazo previsto no cronograma - até o dia 3 de maio.

- Desde que assumimos a secretaria em janeiro, estamos seguindo o cronograma de execução das grandes obras em andamento no município que nos foi passada pelo prefeito de Macaé, Riverton Mussi. Entre essas obras está a recuperação do Macaé Centro para a realização da Brasil Offshore, onde iniciamos as intervenções necessárias para que tudo esteja pronto dentro do prazo. Esse é um evento, com grande repercussão no setor de petróleo e gás mundial e que divulga positivamente o nome de Macaé, trazendo o desenvolvimento econômico e social – explica Chico Machado.

A obra inclui, entre outros serviços, reforma do gradeado e portões da frente, recuperação da cobertura do imóvel, pintura geral dos salões, auditórios e salas, novo forro no auditório A, reforma e manutenção também da parte elétrica e nova iluminação e a reconstrução de mais seis módulos de grades entre o parque de exposições e o Centro de Convenções. O gradeado possui um total de cerca de 80 metros, instalado na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), e boa parte dele sofreu ação da corrosão devido ao tempo e também da maresia.

O secretário de Manutenção lembra que a organização para o evento e a recuperação do Macaé Centro conta com a participação de diversas secretarias.

- Tanto na organização quanto na recuperação, contamos com a participação das secretarias de Governo, Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Obras, Câmara Permanente de Gestão (CPG), Emopi, subsecretaria de Indústria e Comércio, Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico (Fumdec), entre outras -, completa Chico Machado.


Fotos Relacionadas