De hoje (14) a domingo (17), a Imbetiba será o ponto de encontro do público macaense com a emoção, a arte e a fé. As apresentações de "A Paixão de Cristo" serão no palco montado ao ar livre, sempre às 20h. A estrutura de 14 metros receberá, durante 1h30, 35 atores em cenas que se baseiam nos relatos bíblicos acerca dos últimos dias de Jesus até sua ascensão aos céus.
O planejamento do espetáculo inclui telões em led para transmissão simultânea, ambulâncias da Secretaria de Saúde para suporte, em caso de necessidade, reforço na segurança com atuação da Ordem Pública e auxílio no trânsito com os agentes da Mobilidade Urbana. Para maior comodidade, quem quiser pode levar cadeira de praia, canga ou esteira.
"Após tantos anos, estamos retomando a apresentação da 'Paixão de Cristo' marcando esse resgate da cultura macaense, principalmente após a crise sanitária da covid-19. A expectativa é de que o público se emocione e se encante com esse grande espetáculo", afirmou o secretário de Cultura, Leandro Mussi.
No domingo (17), o palco receberá também, às 17h, Missa Campal de Páscoa, celebrada por Dom Luiz Antônio Lopes Ricci, bispo da Diocese de Nova Friburgo.
A programação da Semana Santa contará ainda com atrações musicais no Mercado de Peixes. Quem passar pelo espaço na quinta-feira (14) e no sábado (16) poderá desfrutar da apresentação da Banda da Emart, a partir das 9h30. O repertório é composto por instrumental, música popular brasileira e jazz, com a participação dos professores: Douglas Marimba (bateria), Fábio Guma (baixo), Leonardo Passos (teclado), Zé Rangel (sax) e Bruno Py (baixo).