As quarenta tendas disponibilizadas pela MacaéTur destinadas ao comércio durante o Fest Verão 2006, não foram suficientes. A procura continua grande e, por conta disso, a coordenadoria responsável pela negociação do espaço decidiu disponibilizar mais dez barracas que já estão sendo comercializadas.
Desde o início da semana que os comerciantes já instalados compareceram a MacaéTur para renovar os contratos, mas novos candidatos procuraram a empresa para a adesão de novos contratos. Diante disso, foram disponibilizadas mais dez barracas. Os interessados foram atendidos numa sala, adaptada somente para a adesão contratual dos espaços para lanches ou drinks. O local mede nove metros quadrados para lanches e os destinados a restaurantes medem 180 metros quadrados cada.
A intenção da MacaéTur é incentivar os comerciantes, a aderirem à prática de contrato cessionário durante eventos de grande porte, como o Fest Verão 2006. De acordo com o presidente da MacaéTur, Paulo Longobardi Filho, todos os cessionários dos espaços deverão atender rigorosamente às exigências da Coordenadoria Municipal de Vigilância Sanitária e da Fiscalização Municipal de Postura.
Para isso, todos assinaram um termo de responsabilidade, imprescindível na celebração dos contratos. “A MacaéTur está promovendo o incentivo a todos os interessados, mas as exigências deverão ser seguidas a risca”, enfatizou. Os contratos são fechados semanalmente ou a adesão pode ser feita através de um pacote completo, ou seja, por todo o período do evento.