Foto: Rui Porto Filho
Grupo conheceu as instalações do Centro de Triagem, que irá receber material da coleta seletiva
A Comissão de Coleta Seletiva, criada para coordenar a implantação da coleta seletiva no município e formada por representantes de diversas secretarias, realizou nesta quinta-feira (18) uma visita técnica à Central de Tratamento de Resíduos (CTR) de Macaé. A atuação integrada do grupo garante que cada etapa do processo - desde a coleta até o destino final dos recicláveis - seja planejada e executada de forma eficiente e ambientalmente correta.
Participaram da visita o vice-prefeito, Dr. Fabiano Paschoal, o secretário executivo de Serviços Públicos, Rodrigo Silva - pasta responsável pela execução da coleta seletiva e pela gestão da coleta de resíduos no município -, o secretário de Ambiente e Sustentabilidade, Phelipe Salgado, o secretário de Infraestrutura, Santiago Borges, os vereadores Ricardo Salgado e Leandra Leal.
O objetivo da visita foi conhecer de perto as instalações e o funcionamento do CTR, com atenção especial ao Centro de Triagem, que está iniciando seu funcionamento para receber o material proveniente da coleta seletiva.
"Estamos acompanhando de perto essa nova operação tão importante. Macaé mais uma vez demonstra esse olhar de cuidado para as diferentes áreas que fazem parte da saúde e bem-estar da população e isso também passa pelo desenvolvimento sustentável e atenção com o meio ambiente", ressaltou Dr. Fabiano.
“A coleta seletiva é um marco para Macaé. Ver de perto o funcionamento do CTR e o preparo do Centro de Triagem nos dá a certeza de que estamos prontos para executar esse serviço com qualidade e responsabilidade. Todo o material separado pela população terá destino certo, passando por empresas licenciadas, gerando benefícios ambientais, sociais e econômicos para a cidade”.