Foto: Márcio Siqueira
Após a conclusão dos estudos, a comissão fará uma apresentação ao prefeito
A Comissão de Implementação da Policlínica do Servidor realizou seu primeiro encontro na manhã desta segunda-feira (3), com o objetivo de definir estratégias essenciais para o desenvolvimento do projeto.
O Secretário Municipal Adjunto de Recursos Humanos, Aristófanis Quirino, destacou a importância de políticas públicas voltadas para a melhoria da qualidade de vida dos servidores. “Nesse primeiro encontro estamos alinhando estratégias e diretrizes, dentre elas a realização de algumas visitas técnicas em outros municípios, é necessário ver de perto como funcionam essas policlínicas, aprender com as experiências e vivências”, explicou.
Segundo o Secretário, com base em um levantamento realizado pelo Serviço Especializado de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), a Policlínica oferecerá inicialmente atendimento nas seguintes especialidades: psiquiatria, cardiologia, ortopedia e clínica médica. Posteriormente serão ampliados atendimentos para especialidades, tais como: endocrinologia, psicologia, nutrição, oftalmologia, ginecologia e geriatria.
“O local onde funcionará a Policlínica do Servidor ainda está em análise e, depois da conclusão dos estudos, a comissão realizará uma apresentação ao chefe do Executivo”, acrescentou Quirino.
Adicionalmente, destacou que a inauguração da Casa do Servidor está aguardando a chegada dos aparelhos de ar condicionado, para alocação do SESMT, CIPA e consultório odontológico, o que garantirá um ambiente adequado para o atendimento dos servidores.
Criada por meio da portaria SEMARH 353/2024, a Comissão de Implementação da Policlínica do Servidor é formada pelas servidoras Fabieni Rodrigues Barcelos, Priscilla Nunes da Silva Castilho, Lívia Martins Selem, Verônica Martins Guimarães Andrade, Carla Bittencourt e Márcia Cristina Amaral de Oliveira e Carla Bittencourt, Coordenadora da Odontopediatria que estiveram presentes no primeiro encontro.