Comissão de Pronta Ação realiza intervenção na Fronteira

06/08/2021 13:07:00 - Jornalista: Márcio Siqueira

Foto: Defesa Civil

Nova força-tarefa foi organizada nesta sexta

Uma nova força-tarefa foi organizada nesta sexta-feira (6) pelas secretarias da prefeitura que compõem a Comissão de Pronta Ação. O objetivo é promover a contenção do avanço do mar e assegurar a preservação da vida de famílias que permanecem em situação de risco e ainda resistem em deixar o local, na Fronteira.

Máquinas foram direcionadas ao local para intervir na área de maior impacto de ressaca do mar. A área da encosta será reforçada, através da recuperação da estrutura de pedra que bloqueia o avanço das ondas.

“Precisamos do apoio dos moradores da Fronteira para realizar essa intervenção que visa reforçar a proteção de todos. Os casos mais vulneráveis são tratados de forma especial, com objetivo de realocar as pessoas que estão diante de maior risco”, destaca o secretário adjunto de Defesa Civil, Joseferson de Jesus Florêncio.

A Pronta Ação reforçou também o trabalho de sensibilização das famílias em situação de risco, que resistem em deixar o local. A prefeitura, através da Secretaria Adjunta de Habitação, garante opções de moradia provisória segura e confortável, durante o andamento do processo de liberação da nova residência própria, no Conjunto Habitacional Bosque Azul.

“Esta ação visa garantir a preservação da vida dessas famílias que ainda estão em situação de risco na Fronteira. Ofertamos opções de moradias temporárias, com todo acolhimento e proteção, e vamos agilizar a liberação dos apartamentos do Bosque Azul. O nosso principal objetivo é preservar vidas”, explicou o secretário adjunto de Habitação, Leandro Mussi.

A ação conta com a participação do secretário da Casa Civil, Luciano Diniz.

Também participaram da reunião, o vice-prefeito Célio Chapeta, o secretário de Infraestrutura, Santiago Borges, o secretário adjunto de Obras, Felipe Pereira Bastos, o secretário adjunto de Serviços Públicos, Rodrigo Oliveira, o secretário de Ordem Pública, Alan de Oliveira e o secretário adjunto de Segurança, Everson de Araújo Coriolano.


Fotos Relacionadas