Foto: João Barreto
Objetivo é orientar os comerciantes e coibir práticas proibidas pelos programas
Os cerca de 60 estabelecimentos credenciados ao Cartão Educação começaram a receber a visita de fiscais da Secretaria de Educação nesta segunda-feira (10). O objetivo é orientar os comerciantes e coibir práticas proibidas pelos programas “Auxílio Material Didático” e “Auxílio Uniforme Escolar”. As equipes, divididas por setores, atuarão na sede do município e na região serrana.
Durante a visita, os fiscais checam alguns itens como a qualidade dos materiais, se os valores cobrados estão sendo os mesmos para os consumidores e para beneficiários com o cartão, além de orientar sobre práticas não permitidas.
“É proibida a venda de produtos não pertencentes à lista, bem como a troca do cartão por dinheiro e a venda casada, sob a formatação de kit. O beneficiário tem a livre escolha dentro do valor tabelado”, informou o fiscal do contrato, Jocimar Gomes que, acompanhado de outros fiscais, visitou lojas da região central nesta segunda-feira.
“Neste primeiro momento, a preocupação é orientar e alinhar todas as informações para que o beneficiário tenha acesso a produtos de qualidade, favorecendo a consolidação desta iniciativa tão importante que está contribuindo de maneira significativa para impulsionar o comércio local”, detalhou Jocimar.