A secretária de Educação de Macaé, Milmar Pinheiro, determinou nesta sexta-feira (15) a formação de uma comissão que vai acompanhar, até 31 de dezembro, o andamento das atividades pedagógicas e administrativas da Escola Municipal de Pescadores, única do município em horário integral.
Desde o início da semana, a escola vive um impasse por conta da greve dos professores e estagiários da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), responsáveis pelas matérias específicas da área técnica, através de parceria firmada com a prefeitura. A equipe da UFRJ é coordenada pelo professor Fernando Amorim.
De acordo com Milmar, a comissão, formada por seis professores, supervisores de ensino e orientadores pedagógicos, começa a trabalhar na próxima segunda-feira. “Estamos tentando um consenso para que os alunos não fiquem prejudicados. A comissão vai atuar até o dia 31 de dezembro”, explicou a secretária. Segundo ela, o impasse está acontecendo porque a equipe da UFRJ quer a troca da direção da escola.
“Ouvimos a duas partes, e acho que o melhor a fazer é chegar a um consenso, através desta comissão”, disse Milmar. Segundo ela, se mesmo assim as partes não chegarem a um acordo, será aberto um inquérito administrativo na Procuradoria Geral do município para resolver a questão. “O que não pode acontecer é os alunos ficarem sem aulas”, disse a secretária.