logo

Comitiva de Cingapura visita Macaé nesta terça

06/05/2005 12:00:29 - Jornalista: Eny Maria Rios

Uma comitiva de Cingapura – um dos Tigres Asiáticos - visita o município nesta terça-feira (10) para conhecer as potencialidades econômicas de Macaé e desenvolver um relacionamento de aproximação comercial com vistas a futuros negócios. A comitiva se reúne com o prefeito Riverton Mussi (PSDB) às 15 horas, no Gabinete.

Dois representantes do governo da República de Cingapura e quatro empresários da área offshore participam da visita na cidade. O coordenador de Comércio Exterior da prefeitura, Adolpho Moura, explicou que a comitiva terá reuniões com empresas de Macaé para estabelecer contatos e conhecer o parque industrial da cidade.

- Os empresários vão conhecer as características econômicas que fazem de Macaé uma referência em potencial para investimentos – afirmou Moura, acrescentando que serão fornecidas à comitiva informações de empresas da cidade que podem fazer negócios com empresas de Cingapura.

GLOBALIZAÇÃO - Moura destacou que a relação entre Brasil e o mercado econômico em expansão de Angola, na África, pode ajudar Cingapura a manter negócios com o país africano. “Existe maior possibilidade de empresas de Cingapura atingirem o mercado angolano por meio de Macaé”, comentou. Na avaliação de Moura, a facilidade de relação entre Brasil e Angola é evidenciada porque existe uma identificação grande entre os dois países, pela língua e costumes.

Embaixador brasileiro na república de Angola visita Macaé

No próximo dia 17, o embaixador brasileiro na república de Angola, Jorge Taunay, junto com representantes da Odebrech, fazem palestra no município sobre oportunidades de negócios em Angola.

Moura ressaltou que a relação entre Macaé e Angola está em expansão. “No final de abril, participamos da conferência Brasil/Angola, na Confederação do Comércio e Indústria do Rio, quando fizemos contato com ministros e secretários de Angola. Demos uma idéia ao embaixador da Angola no Brasil para estabelecer um embaixador honorário em Macaé devido à grande atuação do parque industrial do município”, informou.