Ainda há tempo para os consumidores que compraram títulos de capitalização Papa-Tudo e não fizeram seu pedido para reembolso de crédito ter seu dinheiro de volta. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (dia 20), pela secretaria de Defesa do Consumidor/Procon Macaé.
De acordo com o titular da pasta, Eraldo Sant’Ana, a informação foi repassada através de um ofício expedido pelo Ministério Público Estadual, Procuradoria Geral da Justiça e a Promotoria de Liquidações Judiciais. Segundo Sant’Ana, o ofício garante a esses consumidores fazer o requerimento à empresa Interunion Capitalização S.A.
A habilitação tem que ser feita ao senhor Renato Sobrosa Cordeiro, nomeado pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) como liqüidante. Para realizar a habilitação de crédito, o comprador do titulo deverá comparecer à avenida Rio Branco, 45, terceiro andar, Centro, Rio de Janeiro.
O secretário lembra que não é necessário um advogado para efetuar a habilitação de crédito. “Basta apresentar o titulo de capitalização original ou uma cópia autenticada, informar o endereço e o valor do crédito atualizado até a data da liquidação extrajudicial que ocorreu no dia 24 de dezembro de 1998”, explica.
Sant’Ana lembra que o valor será pago utilizando o patrimônio da empresa e pessoal dos ex-administradores da Interunion Capitalização S.A. “O Ministério Público do Rio de Janeiro propôs ação cautelar, ou seja os bens não podem ser vendidos a terceiros”, ressalta o secretário.
As ações estão em curso na 3ª Vara Empresarial da Comarca da Capital. Os títulos do papa-tudo até o dia 24 de dezembro de 1998, já atingiram o valor de R$ 216.690.823,76 (duzentos e dezesseis milhões, seiscentos e noventa mil, oitocentos e vinte e três reais e setenta centavos).
Quem desejar mais informações é só comparecer à secretaria de Defesa do Consumidor que fica na rua dr. Télio Barreto, 28, Centro.