Foto: Divulgação
Representantes da Comissão organizadora estiveram reunidos nesta terça-feira (4)
Com o tema “Construindo a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano: caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social”, a 6ª Conferência Municipal das Cidades será realizada nos dias 3 e 4 de julho, na Cidade Universitária, auditório Cláudio Ulpiano (bloco A). No primeiro dia, o evento começa a partir das 18h30 e haverá cerimônia de abertura e palestras. Já no segundo dia acontecerão as atividades dos grupos de trabalho e votação, entre 8h30 e 18h.
Os representantes da comissão organizadora – formada pelo poder público e diversos segmentos da sociedade civil – estiveram reunidos nesta terça-feira (4), no Escritório de Gestão, Indicadores e Metas (Egim) da Prefeitura de Macaé, para discussão do regimento interno do evento e divisão dos grupos da organização (mobilização, metodologia e infraestrutura). O objetivo é sensibilizar e mobilizar toda a população para o levantamento de propostas que irão seguir para as etapas estadual e nacional que terão suas datas ainda definidas.
De acordo com a comissão organizadora, Macaé enviará oito propostas para a Conferência Estadual das Cidades. Além disso, a iniciativa visa indicar prioridades de atuação à administração municipal e ao Ministério das Cidades; aprovar as propostas e escolher os delegados para a etapa estadual.
A 6ª Conferência Municipal da Cidade de Macaé terá três eixos de debate, com o objetivo de propor políticas e soluções sustentáveis para os problemas urbanos que a sociedade enfrenta. São eixos de debate: Eixo 1 – Articulação entre os principais setores urbanos e com o planejamento das políticas públicas; Eixo 2 – Gestão Estratégica e financiamentos; Eixo 3 – Grandes temas transversais.
A comissão é composta por integrantes do poder público; entidades dos movimentos sociais e populares; entidades empresariais; entidades dos trabalhadores; entidades profissionais, acadêmicas e de pesquisa e conselhos profissionais; e organizações não governamentais.