logo

Congresso é aberto com salto de pára-quedismo

21/09/2007 14:13:37 - Jornalista: Samanta Fernandes - estagiária

Abrindo o 18º Congresso Nacional das Guardas Municipais, a GM de Macaé preparou um espetáculo a céu aberto. Tratava-se do salto dos quatro pára-quedistas rasgando o céu azul e descendo com a bandeira do Brasil e da cidade, na praia dos Cavaleiros, nesta quinta-feira (20). Muita expectativa com olhares voltados para o céu e câmeras em punho, assim os espectadores, guardas de todas as cidades em sua maioria, esperavam o que prometia ser o momento mais emocionante da abertura do Congresso.

Sem deixar a desejar em nada, assim desceram os GM em um espaço de 1.200 metros quadrados. Entregando ao presidente da Guarda de Macaé, Antônio Franco, uma caixa contendo a bandeira do município e presenteando o presidente nacional das GM, Benedito de Moraes. “Este espetáculo mostra que Macaé tem capacidade para realizar qualquer tipo de evento. Eles saltaram dentro do espaço delimitado, apesar do vento”, ressaltou Franco.

Para Moraes, estar no Congresso realizado todo ano em uma cidade diferente, é uma honra. “Estar aqui me deixa muito contente, pois podemos mostrar aos prefeitos de cada município que há como criar uma guarda que funcione e atenda à comunidade. O espetáculo de hoje mostra a nossa evolução, já contamos com ultraleves e barcos para darem apoio ao trabalho do governo”, lembrou o presidente.

Para o evento foram selecionados aqueles que já haviam realizado mais de 200 saltos. Segundo o supervisor e membro da equipe participante, João Henrique Ribeiro, houve critérios de seleção. “A equipe faz parte do resgate e seguimos o plano da Infraero. Eles foram selecionados pela quantidade de saltos e por participarem de ações de resgate. É bom Lembrar que para o salto de demonstração de resgate não precisa de limite de salto”, explicou o supervisor, que também atua como chefe da seção de proteção de autoridades.