Conselheiros do Orçamento Participativo votam obras para possível execução em 2015

13/04/2015 10:56:00 - Jornalista: Alexandre Bordalo

Em reunião realizada na tarde de sexta-feira (10), no auditório do Centro Administrativo Luiz Osório (Cealo), pelos conselheiros do Orçamento Participativo (OP), houve votação das prioridades de obras levantadas em 2014 para execução com início neste ano. Serão quatro quadras em escolas municipais distribuídas pelo município.

São elas: Dolores Garcia Rodriquez (Mirante da Lagoa), Professora Maria Angélica Ribeiro Benjamin (Aroeira), Colégio Samuel Brust (Barra de Macaé) e Fantina de Mello (Frade).

Para a próxima reunião dos conselheiros, a ser realizada no dia 29 de abril, ficou acertado que serão avaliadas, para posterior execução, as seguintes obras: construção da praça (São Marcos), reforma da praça (Campo d’Oeste), reforma da passarela (Glicério), reforma da quadra (Cajueiros), reforma da praça (Parque Valentina Miranda) e reforma da praça (conjunto habitacional da Virgem Santa).

Também serão examinados o Cras (Nova Esperança), a Creche Escola (Jardim Franco), o Cemeaes e pista de esportes radicais (Córrego do Ouro), além da reforma da quadra (Botafogo), pista de skate (Imbetiba), construção de banheiros na praça do Sana e Reforma da Praça 29 de julho (Novo Cavaleiros).

Para 2015, a Prefeitura de Macaé disponibiliza um total de R$ 18,5 milhões para as obras do Orçamento Participativo (OP). À medida que o Conselho do Orçamento Participativo (COP) estuda as necessidades levantadas, priorizam-se os bairros cuja demanda atende o maior número de habitantes.

Segundo o Orçamento Participativo, o objetivo dessa reunião foram as votações. Estiveram presentes os conselheiros Dirant Ferraz (setor Azul), Uíris Oliveira (Amarelo), Marcelo Peixoto (Vermelho), Jomar Faturini (Laranja), Marceliel Barcelos (Cinza), Samanta Nunes (CPG) e Eduardo Soutinho (Gabinete do Prefeito).

Também marcaram presença na reunião os conselheiros Felipe Bastos (Habitação), Eduardo de Oliveira e Cleilce Azevedo (Mobilidade Urbana), Ricardo Murteira (Planejamento) e Alessandra Terra (Saúde).