Consulta Pública entra no segundo dia com 1.104 formulários registrados

16/02/2022 10:01:00 - Jornalista: Equipe Secom

A Consulta Pública é parte do processo da nova licitação do transporte público

A população macaense está participando da Consulta Pública sobre o transporte coletivo. Já foram registrados no sistema 1.104 até às 8h30 desta quarta-feira (16). Para participar deste mecanismo, onde é possível opinar sobre o atual sistema e o que espera para o futuro, basta ir na sede da Secretaria de Mobilidade Urbana, localizada à Rua Euzébio de Queiroz, 678, Centro, das 8h às 17h, até a próxima sexta-feira (18). Também é possível participar da Consulta Pública aqui pelo site da Prefeitura de Macaé.

Os bairros que têm mais participação na Consulta Pública, até o momento, são o Lagomar e Parque Aeroporto, seguidos por São José do Barreto e Virgem Santa.

“É preciso aumentar o número de ônibus para o Lagomar e o Cehab. Melhorar também a organização nos terminais na chegada dos ônibus”, disse o mestre de obras e técnico de materiais, Silvio Carlos da Silva, que é de Porciúncula e morador de Macaé há 30 anos.

A Consulta Pública é parte do processo da nova licitação do transporte público que já está em andamento desde maio do ano passado, mesmo o atual contrato só terminando em 2025. A prefeitura antecipou o processo para possibilitar à população um novo modelo mais eficiente, com veículos novos e que atenda melhor os moradores do município.

“Hoje, o serviço de transporte é deficitário. A Consulta Pública faz parte das etapas para que a gente consiga fazer a licitação, mesmo não sendo obrigatório por lei a sua realização. É um mecanismo que vai subsidiar, com informações da população e enriquecer esse processo. Saber o que a população acha do atual serviço e extrair as informações do que podemos acrescentar no processo licitatório que está sendo feito. O objeto final de todo esse trabalho é a população para podermos oferecer um serviço de qualidade no transporte público”, disse o Secretário de Mobilidade Urbana, Jayme Muniz.

O Procurador Geral, Fabiano Paschoal, também esteve na secretaria para conhecer o processo e ver o andamento da Consulta Pública, nesta terça-feira.


Fotos Relacionadas