Foto: Moisés Bruno
Proprietários cadastrados vão ocupar as 61 novas bancas provisórias que a prefeitura conclui no Mercado de Peixes
Continua o cadastro dos proprietários de bancas para venda de pescado no Mercado Municipal de Peixes. O cadastramento é realizado na sede da subsecretaria de Pesca, na Rua Doutor Júlio Olivier, no Centro, das 8 às 17 horas.
Os proprietários cadastrados vão ocupar as 61 novas bancas provisórias que a prefeitura conclui no Mercado de Peixes. A prefeitura construiu essas bancas para transferir os pontos de venda de peixes durante a reforma do Mercado de Peixes, cujas obras serão iniciadas.
Segundo informa a subsecretaria de Pesca, 19 proprietários de bancas compareceram para realizar o cadastramento. Muitos proprietários ainda não compareceram ao cadastro.
Os documentos necessários para o cadastramento são cópias do RG, título de eleitor, CPF e do comprovante de residência atual, uma foto 3\4, o documento de propriedade das bancas para os que possuem e cópia da Certidão de Casamento para os que são casados.
A prefeitura vai continuar o cadastro, aguardando o comparecimento dos 61 proprietários de bancas para venda do pescado no Mercado Municipal de Peixes. Quem não se cadastrar pode perder o direito à banca, pois para continuar o atendimento de venda do pescado, esses profissionais vão assinar com a Prefeitura um termo de autorização de uso da banca.
Inicialmente, a Prefeitura iria construir apenas 45 bancas, mas foi realizado um levantamento dos que trabalham no Mercado de Peixes, com diagnóstico desses proprietários, que apontou para a necessidade de serem construídas 61 bancas para atender à demanda.
As novas bancas estão situadas em espaço próximo ao local onde as embarcações descarregam o pescado, ao lado do Mercado atual. Esse espaço provisório tem 30 bancadas de um lado e 31 no outro, onde os vendedores do pescado terão a estrutura necessária para a venda do produto.
Cada bancada possui tampos de mármore e pias individuais para pesagem e lavagem do pescado. As bancas de alvenaria serão cobertas por tenda. No local, os vendedores de pescado poderão realizar suas atividades com qualidade e segurança durante as obras do novo Mercado de Peixes.