Foto: Divulgação
Durante todo o dia, a Casa do Servidor foi visitada e recebeu elogios
O suingue e talento da cantora e compositora Nanny Sanfer levaram os servidores a dançar, cantar e se conhecerem. A artista baiana, reconhecida por seu talento nato, agradeceu a oportunidade e saudou os funcionários.
“Aplausos e homenagens ao servidor público. Parabéns”, comentou. O servidor Gelson Sobral foi um dos que aprovou a apresentação. “Ela é muito talentosa, a Casa do Servidor acertou em convidar a Nanny para cantar”, comentou.
Também no decorrer da tarde, houve roda de conversa sobre o tema envelhecimento, entrega de lembranças e apresentação do documentário “Envelhecência”. Dirigida por Gabriel Martinez, a obra relata a história de seis pessoas que vivem a vida de maneira plena e mostram, através de suas próprias experiências, que os costumes e a rotina após os 60 anos podem ser repletos de atividades e bom humor. Intercalado com comentários de especialistas (Alexandre Kalache, Mirian Goldenberg e Mário Sérgio Cortella) , o filme sugere uma nova perspectiva sobre o significado do envelhecimento.
Durante todo o dia, a Casa do Servidor foi visitada e recebeu elogios. Servidor há mais de 20 anos, Wyller Cerutti disse que está satisfeito em estar na Casa do Servidor. "Esta programação é importante e necessária, pois este espaço chegou em boa hora. O servidor tem valores e enfrenta desafios no trabalho e por isso tem que ser valorizado e honrado. Este local é bom para nossa interação e sermos cuidados principalmente quanto à nossa saúde física e mental”, comentou o integrante da Coordenação de Alta Complexidade da Secretaria de Desenvolvimento Social e Acessibilidade.
Com o tema "Eu me respeito", a programação se estende até sexta-feira, 1º de novembro, com atividades como Reiki e Fisioterapia Integrativa, vacinação contra a gripe, febre amarela e antitetânica, palestras e rodas de conversa. O espaço já se tornou point de servidores inativos, que se encontram após a participação nos grupos terapêuticos e daqueles que atuam nos órgãos municipais e não moram na cidade.
“A Casa do Servidor está sendo cada vez mais funcional. Os servidores aproveitam os intervalos no trabalho e até mesmo o período de espera para consultas médicas e outras atividades para conhecer e fazer parte de encontros e atividades diversas na Casa. Esses momentos se tornaram comuns e aconteceram naturalmente”, comentou a coordenadora da Casa, a servidora Fabieni Barcelos.
O Secretário Adjunto de Recursos Humanos, Aristófanis Quirino, pontuou que a Casa do Servidor prioriza o acolhimento, a aproximação dos servidores e o pertencimento.
“Os servidores estão conseguindo estreitar laços e fazer parte de atividades específicas. A Casa do Servidor se tornou uma referência e foi pensada para cuidar dos servidores de Macaé de maneira integrada com o funcionamento em breve do Serviço Especializado de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) e da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPAa), que passarão a funcionar na Casa, um imóvel com 18 espaços lineares e acessíveis. O espaço ainda será inaugurado, mas várias ações já estão sendo desenvolvidas . Para isso contamos com servidores com perfil diferenciado para atender o público alvo”, citou.
O espaço já conta com atendimento de Nutrição, Fisioterapia e Psicologia, além de Grupos Terapêuticos "Entre Pares" e Terapias Integrativas (Reiki e Constelação Familiar). Situada na Rua Doutor Francisco Portela, 702, no Centro da cidade, a Casa do Servidor disponibiliza um telefone para mais informações sobre como participar e colaborar com o projeto: (22) 99263-9632.
Confira a programação da Semana do Servidor
Quarta-feira – 30/10