Foto: Tiago Ferreira/Assessoria Macaé Esporte
Invicto há oito jogos na Série C, Alvianil busca igualar marca de 2012, quando ficou nove partidas sem perder
Em grande fase e ocupando a vice-liderança do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C, o Macaé poderá igualar neste sábado (28), contra o CRAC-GO, a série invicta de 2012, quando ficou nove jogos sem perder na competição nacional. Com 25 pontos, o Alvianil Praiano somou 16 nas últimas oito rodadas, quando conquistou quatro vitórias e quatro empates. Com a boa campanha, a equipe passou a ter também o melhor ataque do grupo, com 23 gols.
A última derrota do Leão foi justamente para o CRAC (1 a 0), no dia 4 de agosto, em Catalão, no sul de Goiás. O confronto era válido pela sétima rodada do turno. De lá para cá, o Alvianil embalou três vitórias seguidas - contra Mogi Mirim (2 a 1), Vila Nova (1 a 0) e Caxias-RS (2 a 0) -, empatou quatro jogos em sequência - Madureira (2 a 2), Duque de Caxias (1 a 1), Betim (0 a 0) e Guarani (4 a 4) - e vem de uma goleada de 4 a 0 sobre o Barueri.
Em 2012, na mesma competição, o Macaé ficou nove jogos sem derrotas. Foram seis vitórias e três empates. Na época, o time engrenou a partir da oitava rodada do turno, quando goleou o Vila Nova por 3 a 0, no Moacyrzão. Depois, bateu o Santo André (3 a 0), Caxias-RS (4 a 1) e Tupi (1 a 0). Depois, empatou com Oeste (1 a 1) e Chapecoense (0 a 0), ganhou do Brasiliense (3 a 1), ficou no 0 a 0 com o Madureira e bateu o Duque de Caxias (2 a 1).
Mais importante que igualar a marca de 2012, o Macaé busca contra o CRAC encaminhar a sua classificação para o mata-mata da Série C. Em caso de vitória, o Alvianil Praiano chegará aos 28 pontos e ficará muito perto do objetivo. Em seguida, a equipe terá o Mogi Mirim, fora de casa, e encerra sua participação na primeira fase contra o Vila Nova, no Moacyrzão.
Arbitragem
A CBF definiu o trio de arbitragem do jogo entre Macaé e CRAC-GO, neste sábado (28), às 16h, no Moacyrzão. Marielson Alves Silva, da Bahia, apita a partida. Ele será auxiliado pelo também baiano Elicarlos Franco de Oliveira e o capixaba Fábio Faustino dos Santos. Da Federação do Rio (FERJ) estão escalados o quarto árbitro Eduardo Cordeiro Guimarães e o assessor João José da Silva Loureiro.