logo

Convênio para construção da Cidade do Basquete será assinado este mês

13/07/2007 09:23:11 - Jornalista: Equipe Secom

O Centro de Excelência do Basquete, um dos projetos mais esperados pelos desportistas de Macaé, sairá do papel ainda este mês. Quem garante é o presidente da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Gerasime Grego Bozikis, que assistiu ao amistoso entre Brasil e México nesta quinta-feira (12) à noite, no Ginásio Municipal Engenheiro Maurício Soares Bittencourt.

– Iríamos assinar o convênio hoje, só não vamos fazê-lo porque o prefeito Riverton Mussi está acamado e a presença dele é fundamental. Mas, a assinatura será na semana de aniversário do município. O projeto está praticamente pronto e, até meados do ano que vem, Macaé será a capital do basquetebol brasileiro – garantiu Grego.

Segundo ele, a Cidade do Basquete será construída em uma área de 50 mil metros quadrados adquirida pela Prefeitura de Macaé na Linha Verde. Serão construídas, no total, cinco quadras de basquete, além de alojamentos, departamento médico e restaurante.

– O Centro de Excelência servirá de treino para as seleções brasileiras (todas as categorias). Além disso, o Ginásio Municipal vai abrigar vários jogos do Brasil. No local funcionará também uma escolinha para a comunidade macaense. Queremos integrar o basquete com a população – frisou Grego.
O presidente da Fundação de Esporte de Macaé (Fesporte), Alex de Moraes, demonstra empolgação com este projeto.

– Com certeza será mais um presente da administração municipal para os macaenses. Não assinamos o convênio porque o Grego gostaria da presença do prefeito Riverton Mussi. Mas, faremos a assinatura em um momento especial, quando Macaé estará em festa – disse.

Alex divulgou mais um grande evento a ser realizado no município no mês de outubro, quando a Seleção Brasileira de futsal fará um amistoso internacional em Macaé.

– Este jogo será num domingo, com transmissão da Rede Globo, dentro do Esporte Espetacular. Estamos provando que Macaé pode receber eventos de grande porte. Temos um ginásio de nível internacional e a cidade provou estar preparada para receber delegações de outros países – concluiu o presidente da Fesporte.