Vitrine internacional da indústria do petróleo e gás, a Feira Brasil Offshore
terá entre seus participantes as maiores empresas do setor, divididos em 508 estandes. Mas não serão só os gigantes do setor de petróleo que vão lucrar com o evento. Profissionais das cooperativas de garçons e costureiras da Incubadora de Cooperativas, coordenada pela prefeitura de Macaé, foram contratados para trabalhar durante a feira.
Os garçons cooperados fecharam contrato com a Embaixada da Noruega, a Alphatec, prefeitura de Quissamã. A prefeitura de Macaé também contratou os serviços da cooperativa. “Ainda estamos recebendo pedidos de orçamentos. Queremos conseguir oportunidades para todos os cooperados”, comemora, Jorge Luiz Gonçalves da Silva, presidente da Cooperativa de Garçons de Macaé (Coopmag).
A fama dos garçons chegou ao buffet que tem recrutado os profissionais para os eventos. A habilidade dos garçons acompanha todo porte de evento. “Nós estamos programados para trabalhar também na festa de aniversário da cidade. O contrato foi fechado através da secretaria de Agricultura (Semag)”, relata o presidente da Coopmag.
Outro ponto alto para a Incubadora de Cooperativas vai ser a participação das costureiras. No segundo dia da Feira (dia 16), das 14 às 18h, elas estarão participando da rodada de negócios do Sebrae. “As costureiras terão a oportunidade de visitar diversos representantes de empresas num mesmo espaço”, lembra, Rossana Siqueira, gerente executiva da Incubadora de Cooperativas.
As costureiras também estão em ritmo acelerado para entregar as encomendas feitas por duas empresas offshore e pela própria Semtre. “Se precisar vamos trabalhar durante o final de semana”, esclarece Ana Rosa Schmith, diretora financeira da Cooperativa de Costureiras.