Aproveitando o mês do idoso, a coordenadora geral dos grupos da terceira idade do município, Wailza Motta, juntamente com a madrinha dos grupos, Margarida Mussi Ramos, realizaram na tarde de terça-feira (20), a primeira reunião com os coordenadores dos grupos da terceira idade do município.
A novidade foi que a reunião aconteceu na sala da Coordenadoria Geral da Terceira Idade, cedida pelo presidente da Fundação de Ação Social, Fernando Horta, situada à Rua Doutor Télio Barreto, 993-A, centro. No local, os coordenadores terão acesso diário, juntamente com os componentes dos grupos, para realizarem atendimentos, independente das reuniões semanais que acontecem em todos os grupos do município.
Na opinião de Wailza, a aquisição da sala foi o primeiro passo para muitas conquistas que virão no futuro. “Vontade de trabalhar não falta à equipe. Tanto que para que essa primeira reunião acontecesse, trabalhamos até tarde, pintando a sala e a logomarca da Feliz Idade, como nos designamos. O esforço em conjunto é prova que gostamos de desafio e superar limites. De hoje em diante a nossa dedicação será redobrada para a perfeita integração entre todos os grupos, o que já vem ocorrendo, para nossa satisfação”, afirmou Wailza.
Visivelmente emocionada dona Margarida contou sua trajetória desde a fundação do primeiro grupo da terceira idade fundado no município. “Participei da fundação do primeiro grupo, o Amanhecer da Terceira Idade, junto com Carmem (Carmem Mussi Teixeira, ex-primeira dama e presidente de honra de todos os grupos do município). Naquela época, começamos a reunião com poucas pessoas, mas em pouco tempo, o número cresceu e outros grupos foram se formando. Hoje, temos 13 grupos, inclusive quatro na região serrana. Esse espaço é muito importante para todos”, declarou.
Em clima de confraternização, os presentes aproveitaram para discutir as ações que serão implementadas em parceria com as secretarias municipais, durante todo o dia 27, Dia do Idoso, na Praça Veríssimo de Mello, onde a coordenadoria terá um espaço para os idosos se apresentarem e ouvir a palestra sobre Osteoporose, doença que faz com que os ossos fiquem frágeis, quebrando-se com mais facilidade.