Foto: Ana Chaffin
Evento é promovido no Tênis Clube de Macaé (ginásio do Juquinha) pela Liga Armageddon com apoio da Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria de Esportes
Cerca de 500 atletas de diversos municípios do Estado do Rio de Janeiro e de outros estados participaram neste domingo (17) da Copa Armageddon de jiu-jitsu, promovida no Tênis Clube de Macaé (ginásio do Juquinha) pela Liga Armagedom com apoio da Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria de Esportes.
De acordo com o presidente da Liga Armageddon, Cauê Holanda, todas as categorias, idades e faixas foram contempladas na copa.
“O Festival de Medalhas para as crianças de até 7 anos estimula a prática do esporte e as lutas inclusivas para atletas atípicos continuam recebendo atenção especial, garantindo que todos tenham a oportunidade de participar e se desenvolver”, comentou Cauê Holanda.
“A realização da Copa de jiu-jitsu com o apoio da prefeitura é mais uma demonstração do nosso compromisso em fomentar o esporte na nossa cidade. Eventos como esse promovem o desenvolvimento de talentos e a valorização das modalidades", afirmou.
“Por meio do jiu-jitsu, minha filha conheceu Dubai, conheceu a Europa, agora vamos para os Estados Unidos, é uma ótima oportunidade para jovens terem futuro no esporte e como cidadãos. O jiu-jitsu abre essas portas, com oportunidade e patrocínio”, disse Willian, pai da atleta contemplada pelo Bolsa Atleta da prefeitura e atual Campeã Europeia, título conquistado em Portugal.
“Minha preparação para a Copa Armagedom foi no foco total para conseguir trazer o Double Gold e a premiação para minha equipe”, expressou o atleta, informando que treina de manhã, à tarde faz a preparação física e treina à noite novamente, totalizando 18 horas de treinos semanais.
“Tive que descer o peso por estar acima, com ajuda da minha nutricionista Lais”, observou, pontuando que seu objetivo é sempre ser reconhecido pelo esforço. Jam já foi campeão absoluto na Liga Armagedom em Barra de São João, e top 1 do ranking na CBJJD, fazendo Double Gold por três vezes.
“Além de trabalhar e competir na Liga Armageddon há anos, meu objetivo e foco é sempre incentivar meus alunos e exaltar o potencial deles”, salientou.