Foto: Ronan Alexadre
Trinta integrantes se apresentam interpretando músicas na Língua Brasileira de Sinais (Libras)
O coral "Mãos que Cantam e Encantam" apresentou uma performance emocionante que celebrou o verdadeiro espírito do Natal neste sábado (28). Composto por 30 integrantes, o coral encantou o público ao interpretar músicas na Língua Brasileira de Sinais (Libras).
O coral, que já está em atividade há um ano, faz ensaios uma vez por semana, reunindo os voluntários que dedicam seu tempo e talento ao grupo, que não possui fins lucrativos.
"Nosso objetivo é que a comunidade surda e o surdo sejam vistos pela sociedade. A comunicação do surdo é com as mãos (Libras) e o coral faz com que a sociedade veja e se desperte para aprender Libras. O surdo está em todos os lugares e precisa ser visto e precisa da comunicação em todos os lugares", afirmou a idealizadora e líder do coral "Mãos que Cantam e Encantam", Lucimara Manhães Ferreira Porfírio.
"Queremos mostrar que a música pode unir pessoas de todas as idades e capacidades. Aqui, temos integrantes que vão dos 11 aos 72 anos", comentou a idealizadora, formada em Letras/Libras e professora de Libras na Igreja Presbiteriana Central de Macaé. “A partir do curso surgiu a ideia do coral”, contou.
- O coral espalhou mensagens de inclusão e amor através da música – comentou o estudante Rafael Castro, de 31 anos, que participa da programação da Vila do Papai Noel com os sobrinhos Enzo e Natã, de 6 e 7 anos.