Foto: Bruno Campos
Córrego do Ouro foi campeão nas duas categorias
Nem a chuva fina afastou os torcedores que compareceram em bom número para a grande final da Copa Serrana 2014, na tarde de domingo (30), no campo do Frade. Tanto no primeiro, como no segundo quadro, o campeão Córrego do Ouro venceu a equipe do Frade. Além dos dois finalistas, a competição contou com a participação dos distritos do Sana, Bicuda, Glicério e Trapiche. O campeonato é uma realização da Prefeitura de Macaé, através da Fundação de Esporte e Turismo (Fesportur).
Na primeira partida do dia, na disputa pelo título do segundo quadro, Frade e Córrego do Ouro fizeram um partida com oito gols. Córrego do ouro começou dominando a partida e abriu o marcador aos 12 minutos de jogo com Robson, depois de pegar o rebote do goleiro. A equipe ampliou aos 19 minutos: Rafael Ferreira levou a melhor sobre o zagueiro do Frade e chutou cruzado sem chances para o goleiro: 2 a 0.
O Frade iniciou a reação aos 31 minutos. Depois de cruzamento da direita, Carlos José subiu mais que a zaga e cabeceou no canto: 2 a 1. O empate saiu logo em seguida. Depois de escanteio rebatido, da entrada da área Júlio César bateu forte: 2 a 2.
Já no fim do primeiro tempo, Córrego do Ouro voltou a ficar a frente no placar. Em jogada de escanteio, a bola sobrou dentro da área para Maxwell, que chutou forte e marcou o terceiro.
As equipes voltaram para o segundo tempo e a partida manteve o equilíbrio da primeira etapa. Atrás do marcador, a equipe do Frade teve que se lançar mais ao ataque, oferecendo espaços para o time de Córrego do Ouro contra-atacar. Aos 15 minutos, após cruzamento da direita, Rafael Ferreira tentou de letra, a bola atravessou a área do Frade e ficou limpa para George Luis ampliar a vantagem: 4 a 2.
Com a vantagem de dois gols, Córrego do Ouro passou a administrar a partida. Em jogada de bola parada, Levistone aproveitou bem o cruzamento e desviou de cabeça no primeiro pau para colocar novamente o Frade na briga pelo título: 4 a 3. O jogo voltou a ganhar contornos dramáticos, mas o campo pesado dificultava as jogadas de criação. Aos 44 minutos, em contra-ataque, Caio recebeu ótima enfiada de bola, e tocou na saída do goleiro, dando números finais ao jogo: 5 a 3.
Partida mais aguardada pela torcida, a final do primeiro quadro também envolvia Frade e Córrego do Ouro. O jogo foi marcado pelo equilíbrio entre as equipes e com poucas chances de gols. O gol da vitória só saiu no início da segunda etapa. Em jogada individual, Ariel, do Córrego do Ouro, invadiu a área e chutou forte, a bola rebateu na zaga e sobrou novamente para o atacante, que bateu no canto garantindo o título da competição.
Técnico campeão, do Córrego do Ouro, Gustavo Carvalho elogiou a organização do campeonato. “O nível da competição foi muito alto, com ótimos jogadores em várias equipes. É um campeonato que mobiliza demais a região serrana, uma população que ama o futebol. A organização do campeonato desta edição está de parabéns por toda estrutura”, afirmou o treinador.
Presente na final e cerimônia de premiação, o presidente da Fesportur, Ricardo Salgado, agradeceu o apoio de toda região serrana. “Sabemos que é um campeonato tradicional em nosso município e o carinho que recebemos da população da serra foi incrível. Ficamos contentes com o saldo desta competição e esperamos aperfeiçoar para o próximo ano com um campeonato mais longo. Agradecemos a Guarda Municipal pela segurança; a secretaria de Saúde, que ofereceu toda estrutura; a equipe de arbitragem; e principalmente aos atletas, que são os grandes protagonistas deste torneio”, destacou Salgado.