Dentro de mais alguns meses, o distrito de Córrego do Ouro passará a contar com o sistema de abastecimento de água tratada. A obra, que está prevista para começar ainda este ano, possibilitará o fornecimento de água com quantidade e qualidade nos padrões exigidos pelo Ministério da Saúde. O mesmo sistema acaba de ser implantado na localidade do Trapiche. No ano que vem chegará a Glicério e posteriormente no Sana.
Com o novo sistema de abastecimento, o problema de água tratada em Córrego do Ouro estará resolvido de uma vez por todas, atendendo a população existente e prevendo um crescimento para 20 anos. A empresa RDR Engenharia foi a vencedora da licitação e está se mobilizando para o início das obras.
Os serviços consistem na instalação da rede de captação, estação elevatória de água bruta, casa de química, estação de tratamento de água (20 litros/seg), adutora, reservatório e tanque contato. O custo de execução do projeto é de aproximadamente R$ 1,5 milhão. A Empresa Municipal de Habitação, Urbanização, Saneamento e Águas (Emhusa) será responsável pela fiscalização das obras e manutenção do sistema após a implantação.
Enquanto as obras definitivas não forem concluídas, a Emhusa, através de seu quadro técnico, buscará uma solução paliativa para minimizar a falta d´água no distrito. A nova captação será efetuada no rio do Ouro. A indicação do local foi definida pelo estudo de vazão adequada ao projeto.