Obtenção de maior visualização e articulação interna governamental é o objetivo da visita técnica que a coordenação geral da Câmara Permanente de Gestão (CPG) fará a Angra dos Reis, nesta terça-feira (24). A visita técnica à CPG de Angra será encabeçada pelo coordenador Romulo Campos, acompanhado do subcoordenador Jorge de Brito Batista e Zuleika Menezes Lima, coordenadora da Escritório de Gerenciamento de Projetos (EGP).
Segundo Romulo Campos, a CPG de Angra dos Reis- a exemplo de Macaé - está ligada a EGP do Estado. Ambas são exemplos de sucesso de implantação e funcionamento.
- Estamos obtendo sucesso em nossas ações de coordenação e supervisão dos projetos e programas. Macaé, hoje no Estado é um caso bem sucedido, mas existem outros municípios que também se encontram no mesmo patamar. Angra dos Reis é sucesso no modo conceitual e queremos fazer um intercâmbio, visitando e trocando conhecimento, pois o projeto deles está bem desenhado – justificou Romulo.
Hoje, Macaé está incluída em programas do Governo Federal, como o PAC 2, graças às novas estratégias de gestão. Com a CPG, a prefeitura está conseguindo desde 2009 sanar problemas como a falta de cultura interna para a captação de recursos de fora do município - que saltou de cerca de R$ 12 milhões para R$ 142 milhões.
A Câmara Permanente de Gestão de Macaé oferece apoio às estruturas operacionais do executivo municipal na busca pela eficiência e eficácia dos programas e projetos do governo.
- Nosso principal objetivo é atender a população em sua expectativa junto a administração municipal. Buscamos a excelência e ao mesmo tempo a visualização e articulação interna da administração municipal, para alcançar esse objetivo.
Atualmente a Câmara Permanente de Gestão tem sob sua coordenação o Escritório de Gestão Pública, os projetos Cidade Limpa, Cidade Digital, Plano diretor, gerência de Políticas Públicas, de Segurança, Agenda 21, Macaé Cidadão e Orçamento Participativo.