A versão melodiosa hardcore do CPM 22 levou os jovens ao delírio neste quinto final de semana do Fest Verão 2006, na Linha Verde. Apresentando-se pela primeira vez na cidade, a banda originária de Santos (SP), formada em 95, tem público fiel e consistente espalhado em todo o país. “Tivemos a preocupação de diversificar a programação para contemplar os diferentes gostos musicais”, disse o presidente da MacaéTur, Paulo Longobardi. Na quinta-feira, o axé do Chiclete com Banana trouxe 80 mil pessoas para a arena de shows, coroando o sucesso do evento.
O CPM 22 lançou no ano passado seu quarto disco Felicidade Instantânea, que inclui "Irreversível", música de trabalho dessa turnê. “A maioria dos fãs são jovens de 15 a 25 anos, mas também encontramos nos shows crianças e adultos com maior idade”, disse Badaui, o vocalista da banda. Encontrar uma estrutura do porte do Fest Verão Macaé, que une esporte, lazer e cultura, foi motivo para elogios do CPM, que recebeu amavelmente a imprensa e dezenas de fãs antes do show.
“Se todas as prefeituras se propusessem a fazer o que Macaé está fazendo aqui, poderia não resolver todas as coisas, mas com certeza melhoraria muito nosso país. Acolher a cultura e o esporte traz sempre benefícios para a formação dos jovens. O Brasil precisa de iniciativas assim”, disse o vocalista do CPM, destacando também a boa recepção da MacaéTur. “Simplesmente Lindo!!! Dessa forma simples e espontânea, o baterista Japinha definiu o entusiasmo do público presente, após o término da apresentação. Cerca de 20 mil pessoas assistiram ao espetáculo hardcore, a maioria adolescentes, acompanhados ou não dos pais.
O CPM 22 surgiu como promessa de renovação no cenário hardcore nacional. Trilhando uma vertente mais melodiosa do punk, conhecida como emocore, o quinteto formado por Badaui (voz), Walli (guitarra), Luscius (guitarra), Portoga (baixo) e Japinha (bateria) segue os passos de veteranos como Charlie Brown Jr e Raimundos, colhendo frutos do sucesso com muito suor, barulho e melodia romântica. Os rapazes compõem a maioria das músicas da banda, baseando-se em experiências próprias e dos jovens que vivem nas ruas das grandes metrópoles: amores, dúvidas e frustações.
Ainda de forma independente, o CPM 22 (nome derivado de Caixa Postal 1.022), lançou o cd A Alguns Quilômetros de Lugar Nenhum, em novembro de 2000, pouco antes de saírem em turnê nacional com os grupos LagWagon (EUA) e Fun People (Argentina). A boa repercussão do trabalho rendeu ao grupo o contratado com o selo Arsenal. Lançado oficialmente em 2001, o CPM bateu as 100 mil cópias, impulsionado pelo hit Regina Let`s Go!, que tocou bastante nas rádios especializadas. O disco também resgatou músicas da fase independente e gerou novo sucesso com Tarde de Outubro. No mesmo ano, o CPM ganhou o prêmio de banda revelação no VMB, premiação da MTV brasileira.
No final de 2002, foi lançado o cd A Hora de Recomeçar, e apesar do que sugere o nome, manteve um repertório de hardcore da melhor qualidade, nas 14 faixas do disco. O álbum teve a participação do vocalista Rodrigo, do Dead Fish, em Atordoado, além da composição de Não sei Viver sem ter Você, de Koala, guitarra do grupo Hateen.
NOTA: A MacaéTur informa às pessoas que perderam pertences que procure os mesmos na agência central dos Correios.