logo

Cruz Vermelha arrecada alimentos no Jogo dos Campeões

06/08/2010 20:15:35 - Jornalista: Catarina Brust

Foto: Ana Chaffin.

Estimativa é que foram arrecadados 6,5 toneladas de alimentos e produtos de limpeza.

Cerca de 6,5 toneladas de alimentos e produtos de limpeza foram arrecadados nesta sexta-feira (6) durante a troca de ingressos para o Jogo dos Campeões, pelos voluntários da Cruz Vermelha Brasileira, juntamente com a Coordenação da Cruz Vermelha em Macaé. O Jogo dos Campeões realizado às 15h30m marcou a reabertura do Estádio Municipal Cláudio Moacyr de Azevedo que foi totalmente reformado pela Prefeitura de Macaé. A Inter TV também foi parceira da ação.

Os alimentos arrecadados serão encaminhados para as vítimas das enchentes do Nordeste. A Coordenação de Macaé da Cruz Vermelha é comandada por Vander Esteves Guimarães, um abnegado voluntário que utiliza a própria empresa (Limpex) como posto de trabalho. “Nosso trabalho consiste na ação social para pessoas carentes, onde realizamos a doação de cadeiras de rodas, cestas básicas e encaminhamento para exames e também no auxílio em momentos de desastres como este das vítimas do Nordeste. Não temos sede e essa é nossa primeira participação em uma grande ação. Para crescermos e podermos ajudar mais pessoas precisamos principalmente do trabalho voluntário das pessoas”, destaca Vander Esteves Guimarães.

Com quase um ano de funcionamento em Macaé, a Coordenação da Cruz Vermelha já conta com dois mil voluntários, número este acrescido principalmente por alunos da Escola Técnica José Rodrigues da Silva. Nesta quinta-feira, para o Jogo dos Campeões, que reuniu grandes feras do futebol brasileiro, 150 voluntários diretos e 80 indiretos trabalharam na arrecadação de alimentos e material de limpeza.

- Nossa meta agora é termos uma sede própria no município para promovermos cursos de capacitação profissional e podermos atender da melhor forma possível às pessoas que nos procuram. Para isso, vamos buscar junto às empresas estabelecidas em Macaé uma parceria para tornarmos este sonho uma realidade. O objetivo é fazer da Cruz Vermelha de Macaé uma referência no estado, por meio da sensibilização e ajuda dos voluntários, num trabalho de formiguinha e humanização das pessoas -, completou o coordenador da Cruz Vermelha de Macaé.

O macaense, voluntário da Cruz Vermelha, Kerly Carreira Santos, destaca a recompensa que este trabalho traz. “Nosso trabalho efetivo está só no início, ainda falta muita coisa, mas vamos buscar junto às empresas esses recursos e também com o comércio e pessoas físicas. A gratificação é ver esse trabalho dando certo, é poder ajudar às pessoas. Temos tido também total apoio da Prefeitura de Macaé, que é fundamental para desenvolvermos esse trabalho”, explicou.

Vander Esteves Guimarães explica que as empresas têm direito à abater do Imposto de Renda o que for doado para a Cruz Vermelha. Para maiores informações é só entrar em contato pelo telefone: 22-27626664.