A mostra foi a prestação de contas dos projetos contemplados pela Lei Aldir Blanc
A ‘Mostra Aldir Blanc de Macaé’, iniciada em 29 de maio, termina na sexta-feira (25) com oficina de elaboração de projetos culturais, uma das principais demandas apresentadas no ‘Fórum de Cultura de Macaé’, realizado no último dia 5. A Mostra divulgou 82 vídeos de apresentações culturais das diversas vertentes artísticas presentes no município e também variadas capacitações.
Os objetivos da ‘Mostra Aldir Blanc de Macaé’ foram prestar contas à sociedade dos trabalhos premiados pelo edital ‘Macaé Cultura na Rede’ de 2020, criado em atendimento à Lei Federal de emergência cultural Aldir Blanc (14.017/2020) e levar remota e gratuitamente ao público a arte e a cultura local durante o período de restrições acarretadas pela pandemia de Covid-19.
"A Mostra é um acontecimento online muito importante neste momento de pandemia. É um instrumento de fomento à arte e a treinamentos na área da arte e da cultura e, também, de entretenimento da população de Macaé. Os vídeos permanecerão online nos canais oficiais da Secretaria de Cultura de Macaé. Aos artistas desejamos que a Mostra possa incentivar a participação nos editais da LAB para este ano de 2021", disse o Secretário Municipal de Cultura, Edie Lameu.
Nesta quinta-feira (24), às 20h, acontece a ‘Oficina com Terrários’, de Maykon Cardoso. Fechará a Mostra, na sexta-feira (25), às 20h, a oficina ‘Elaboração de Projetos Culturais - Aspectos Gerais’, com Joelson Toledo Junior. Todos os 53 vídeos artísticos e 29 de capacitação continuarão disponíveis ao público no YouTube e Facebook da Secretaria de Cultura de Macaé.