O competitivo mercado de trabalho de Macaé tem levado jovens e profissionais a buscarem cada vez mais por qualificações em escolas e centros que visam atingir as necessidades do setor empregatício na cidade. Dessa forma, o Cervi (Centro de recuperação da vida) está conseguindo, por meio de parcerias com empresas do setor Offshore e Onshore, levar seus alunos qualificados à contratação imediata. No último mês, mais dois jovens assistidos pelo Centro entraram no mercado de trabalho após a conclusão do curso.
O Cervi ministra cursos nos três turnos, oportunizando um público que trabalha e estuda. Seu funcionamento é de 8h às 22h, horário estendido para melhor atender a comunidade. As matrículas para os cursos podem ser feitas on line através do site www.cervimacae.org.br, no site também há informações de cursos, horários, história do Cervi, informativos de boletins entre outros. Além do site, o Cervi tem Twitter @cervimacae e no Orkut está como Cervi inclusão digital.
Segundo a coordenadora pedagógica do Centro, Renata Dumard, o Cervi tem ampliado suas parcerias por meio de visitas técnicas às empresas que possuem áreas de atuação com os cursos oferecidos pela instituição. “Levamos os alunos às empresas para que eles tenham um conhecimento da área e qualificação que estão se especializando. Quando os alunos se destacam em suas atividades as empresas despertam o interesse por eles e acabam o selecionando. É isso o que tem acontecido”, explicou.
Recentemente, a empresa Dall de alimentação em Macaé, recebeu os alunos para uma visita em suas instalações. Alunos do curso de almoxarife atraíram a atenção do gerente da empresa que decidiu selecionar dois dos jovens que estavam se qualificando no Cervi. “Percebemos o interesse dos jovens e achamos que essa seria uma boa oportunidade de ampliarmos nosso quadro de funcionários na área de almoxarife e logística”, disse o gerente da empresa, Geraldo Luiz Pereira Luz.
Ele ainda ressaltou que o mercado de trabalho em Macaé ainda é crescente e que profissionais bem qualificados como os recém formados pelo Cervi não terão dificuldades em serem empregados. “Uma boa qualificação ainda é a chave do sucesso para o emprego. Por isso acreditamos que o Cervi é uma boa porta para o acesso ao emprego. A diferença nesse competitivo mercado está na formação”, lembrou Geraldo Luiz.
De acordo com Renata Dumard, o apoio e parcerias são importantes para o crescimento e sucesso do Cervi. “Para desenvolver seu trabalho, nós estabelecemos parcerias com governo municipal e empresas privadas. Aos interessados, no site tem um tópico: “Seja Parceiro do Cervi”, onde se encontram informações para realização de parcerias”, explicou o gerente da empresa.
O acesso às atividades do Cervi pode ser pelo site ou no endereço à Rua Alfredo Backer, 190 (próximo ao Corpo de Bombeiros). O telefone é (22) 27725541.