Foto: Thales Coutinho
Escola de Surf retoma as atividades nesta sexta-feira (9).
Ano novo, vida nova, ou seria, casa nova?! Pelo menos para a Escola de Surf de Macaé, isso vai acontecer. Fruto de uma parceria envolvendo Prefeitura de Macaé, Fundação de Esporte e Turismo (Fesportur) e Odebrecht Ambiental, a sede da Escola de Surf foi totalmente revitalizada. O projeto que oferece aulas gratuitas para crianças de 7 a 17 anos, retorna as atividades nesta sexta-feira (9), a partir das 9h, no final da Praia dos Cavaleiros, com uma aula inaugural e, em seguida, a entrega das chaves da nova sede.
O contêiner recebeu reparos, ganhou revestimento em madeira, telhado novo, colocação de cerca de proteção lateral, pintura, além da arte grafite com a nova logomarca da Escola de Surf e até uma imagem do brasileiro, campeão mundial de surfe em 2014, Gabriel Medina. De acordo com o presidente da Fesportur, Ricardo Salgado, o projeto é de grande importância para o município.
- Nossa cidade possui uma vocação natural para a prática do surfe. Possuímos um ambiente propício para os surfistas e a Escola de Surf tem o intuito de estimular a prática esportiva desde cedo, formando uma nova geração de surfistas. A parceria com a Odebrecht Ambiental foi de fundamental importância para a revitalização da sede do projeto, oferecendo assim uma melhor estrutura e conforto para professores e alunos – destacou, Salgado.
As aulas monitoradas pelos profissionais possuem além da parte prática, orientações sobre o mar e a vida marinha, conscientização ambiental e preparação física, com trabalhos de alongamento, resistência e equilíbrio. Atualmente mais de 50 crianças participam das atividades que acontecem de terça a sexta em dois turnos, manhã e tarde.
- Com a chegada do verão e as férias escolares, temos um aumento na procura pelas aulas na Escola de Surf. Este ano, com a nova sede revitalizada e o título mundial conquistado pelo Medina, acreditamos que esse número seja ainda maior –, disse o professor Luiz Jorge, o Bico.
Para se inscrever, o interessado, acompanhado dos pais, deve comparecer a sede da Escola de Surf com atestado medico e uma foto 3x4 para preenchimento da ficha. O material para a prática, como pranchas e acessórios são oferecidos gratuitamente. Caso o aluno tenha seu próprio material, pode ser utilizado.