Líder isolado do Grupo E do Campeonato Estadual da Segunda Divisão, com 15 pontos ganhos em cinco partidas, o Macaé Esporte faz neste sábado (27), às 16h, a sua última apresentação na segunda fase. A equipe comandada pelo técnico Tita recebe o Tigres do Brasil, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo. Em terceiro lugar, com 6 pontos, o time da Baixada Fluminense luta pela segunda vaga da chave. Mas torce por uma derrota do vice-líder Duque de Caxias (9) contra o lanterna Goytacaz (0), no Estádio Telê Santana.
E o Macaé Esporte, assim como no confronto contra o Goytacaz, colocará um time misto em campo. Além disso, Tita mudará o esquema de jogo. Pela primeira vez nesta Segunda Divisão, o alvianil utilizará o 3-5-2. A zaga de área será formada por Williams, Alexandre Cavalo e Emerson. Nas alas, Tiago joga pela direita e Flávio Santos pela esquerda. Oziel, pendurado com dois cartões amarelos, será poupado. Já Márcio Rozário está suspenso, por ter sido expulso na partida contra o Goytacaz, na última quarta-feira (24).
Outro que não será relacionado é o meia Fábio, também com dois cartões amarelos. Com isso, Steve vai compor o meio de campo com os macaenses Pezão e Anderson. O ataque será o mesmo do último jogo, com Vitinho e Guilherme. Outro que está mantido na equipe é o goleiro Luis Henrique, que mostrou segurança no jogo em Campos, apesar de ter sido pouco exigido. Sendo assim, Tita consegue dar ritmo de jogo a todo o elenco, que já se prepara para a terceira fase do Estadual da Série B.
Equipe já tem série
histórica de vitórias
Com o triunfo sobre o Goytacaz na última rodada, o Macaé Esporte atingiu a maior série de vitórias seguidas de sua história. A última derrota da equipe foi no dia 22 de setembro, quando perdeu de 2 a 1 para o Floresta, em Cambuci. De lá para cá foram sete vitórias consecutivas, sobre o Caec (5 a 0), Silva Jardim (4 a 0), Duque de Caxias (2 a 1 e 2 a 0), Goytacaz (1 a 0 e 1 a 0) e Tigres do Brasil (1 a 0).
A segunda maior série de resultados positivos aconteceu na Segundona do ano passado, quando os macaenses venceram seis jogos seguidos, contra Artsul (3 a 2), Olaria (3 a 1), Duque de Caxias (2 a 1 e 3 a 1), Guanabara (4 a 1) e Miguel Couto (2 a 1). Depois, o time perdeu de 3 a 0 para o Guanabara, em Bacaxá, mas garantiu vaga na finalíssima, ficando com o vice-campeonato da Série B. O título ficou com o Boavista.
FICHA TÉCNICA
MACAÉ ESPORTE X TIGRES DO BRASIL
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro
Auxiliares: João Luiz Coelho de Albuquerque e Eduardo de Souza Couto
>> Macaé Esporte: Luis Henrique; Williams, Alexandre Cavalo e Emerson; Tiago, Pezão, Steve, Anderson e Flávio Santos; Vitinho e Guilherme. Técnico: Tita.
>> Tigres do Brasil: Ricardo; Paulão, Cadão e Zé Carlos; Sérgio Gomes, Leão, Daniel, Jean e Esquerdinha; Ziquinha e João Rodrigo. Técnico: Flávio Silva.
>> Outros jogos: Grupo F – Mesquita x Independente (Louzadão) e São Cristóvão x Villa Rio (Figueira de Melo). Grupo G – Guanabara x Bonsucesso (Mário Castanho) e Olaria x Cardoso Moreira (Bariri). Grupo H – Resende x Portuguesa (Trabalhador) e Floresta x CFZ do Rio (Beira Rio).
>> Classificação: Grupo E - 1º) Macaé, 15 pts; 2º) Duque de Caxias, 9 pts; 3º) Tigres do Brasil, 6 pts; 4º) Goytacaz, 0 pt. Grupo F - 1º) Mesquita, 11 pts; 2º) Villa Rio, 6 pts; 3º) Independente, 5 pts; 4º) São Cristóvão, 4 pts. Grupo G - 1º) Cardoso Moreira, 8 pontos; 2º) Bonsucesso, 7 pts; 3º) Olaria, 7 pts; 4º) Guanabara, 5 pts. Grupo H – 1º) Floresta, 8 pts; 2º) Resende, 8 pts; 3º) Portuguesa, 6 pts; 4º) CFZ do Rio, 5 pts.
>> Artilharia: 9 gols – Roberto (Macaé); 8 gols – Bruno Meneghel (Bréscia); 7 gols – Pipico (Floresta), Diogo (São Cristóvão), Raphael (Resende) e Jordan (Independente); 5 gols – Rafael Rebelo (Bonsucesso), Dudu e Madson (Duque de Caxias), Nado (Floresta), Allan Barreto (Olaria), William (Portuguesa), Alex (Resende) e Capixaba (Mesquita).