Foto: Maurício Porão
Equipes da Defesa Civil orientaram os moradores
Na tarde desta quarta-feira (03), a Coordenadoria da Defesa Civil da prefeitura esteve na Rua Doutor Manoel Marques, e nas vias transversais, no bairro Fronteira, alertando e preparando os moradores sobre a ressaca no mar que ocorreu hoje e que pode acontecer novamente amanhã (quinta-feira, 4).
Cinco técnicos da Defesa Civil estiveram no bairro avaliando a situação. Desde ontem (terça-feira, 2) a equipe está em constante monitoramento dos bairros da cidade, 24 horas por dia.
Segundo a meteorologia, a temperatura máxima prevista é de 27°; e mínima, de 19°. A previsão é de ondas de 2,5 a 3 metros.
Johnson Costa, morador da Fronteira, teve a casa atingida na última ressaca, no ano passado. "Estou com medo e passo a maior parte do tempo na casa de parentes", afirmou.
Na manhã desta quarta-feira, das 7 às 11 horas, a Defesa Civil atendeu alguns chamados por conta da ventania que atingiu o município, com ventos de cerca de 56 quilômetros por hora. As ocorrências registradas foram por conta de destelhamentos e queda de galhos de árvores, nos bairros São Marcos, Centro, Lagomar, Aeroporto e Ajuda.
Em caso de emergência, a população deve entrar em contato pelo telefone 199.
*Com acompanhamento da Secom