Foto: Divulgação
Termo de interdição foi emitido na sexta-feira (9) após vistoria do local
A Coordenadoria Extraordinária de Defesa Civil interditou na sexta-feira (9) o acesso situado sob o viaduto construído sobre a linha férrea, próximo ao estacionamento da base logística da Petrobras UO-BC, na Praia Campista. O termo de interdição foi emitido após ser constatada ameaça de queda de concretos. A previsão é que o laudo técnico final seja divulgado até o final desta semana pela Defesa Civil.
A inspeção no local foi realizada na sexta-feira, após solicitação da Comissão Interna de Prevenção de Acidente (CIPA) da Petrobras à CIPA da Prefeitura de Macaé que solicitou vistoria à Coordenadoria Extraordinária de Defesa Civil, devido ao estado precário da passagem de pedestre no local.
A Defesa Civil informa que já foram encaminhados diversos ofícios ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER-RJ) solicitando melhorias no local. A passagem de pedestres que atende à Petrobras está localizada na RJ-106 (Rodovia Amaral Peixoto).
De acordo com o termo de interdição, a providência a ser adotada é a recuperação estrutural da ponte que apresenta deterioração das ferragens. O laudo do engenheiro da prefeitura, Sérgio Santos, será divulgado ainda esta semana.
Esta semana a prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Defesa Civil vão se reunir com o DER-RJ para decidir ações para a recuperação da passagem de pedestres.