Foto: Juranir Badaró
O monitoramento em áreas de risco foi intensificado nesta segunda-feira (17)
A Defesa Civil de Macaé intensificou o monitoramento no Morro de Santana, por conta da previsão de chuva para o Estado do Rio de Janeiro. Nesta segunda-feira (17), os agentes voltaram a percorrer as casas e orientar os moradores que insistem em ficar nas áreas de risco.
De acordo com o coordenador, Luciano Castilhos, muitos moradores voltaram para as casas que foram interditadas durante as chuvas de dezembro. “A nossa orientação é para que estas pessoas saiam das suas casas, pois no caso de uma chuva forte elas podem desabar e fazer vítimas”, frisou.
Castilhos acrescentou que está sendo elaborada toda documentação para que possam entrar com um processo judicial, solicitando a demolição das casas interditadas. “Desta forma evitaremos que as pessoas voltem e ponham sua vida e de outros em risco”, assegurou.
A prefeitura está oferecendo o Aluguel Emergência para as famílias que perderam suas casas e muitas estão em processo de conclusão para aquisição do benefício. Para conseguir o benefício é preciso obedecer alguns critérios, como ter renda menor que cinco salários mínimos. Outras informações podem ser obtidas na Secretaria de Habitação, através do telefone (22) 2796-1782.